segunda-feira, 31 de março de 2008

Refazendo...

Estive pensando outro dia, sobre os problemas de relação a dois, que levam tantos casais a ter problemas e até se separarem. Quando a união de um casal começa a dar sinais de desgaste, ou quando a relação não atende a necessidade nem de um de outro, é natural que as partes peçam um tempo para discutir e refletir sobre a relação. Creio que seja mesmo necessário recorrer a este saudável expediente, depois do qual o casal já não será o mesmo. Certamente ambos crescerão e/ou sairão fortalecidos pelo sofrimento, que tem o poder curador e gerador de novas descobertas. Pior seria seguir mantendo as aparências, adiando decisões, em meio às naturais agressões causadas pelos ressentimentos mútuos, ou então deixar pra sofrer muito mais depois que o tempo tiver passado...A acomodação costuma levar à inercia, mergulhando as pessoas numa possível solidão a dois, a pior delas.

É preciso ressaltar que o amor cobra abertamente de todos. É egoísta muitas vezes. Nós somos egoístas... e muitas vezes o amor tb é... A amizade é mais complacente e tolerante, já o amor não é... e não adianta tentarmos utilizar frases feitas que o amor é isso ou aquilo... E é por isso que o momento mais delicado são as decisões a serem tomadas, sejam elas qual forem, pois o certo seria prevalecer a amizade entre os dois, mas o resentimento sempre fica e fazer o quÊ? E assim, o sentimento que um dia os uniu poderá renascer mais forte e belo como nunca, ou acabar pra sempre com uma bela amizade...


E a paz não é algo pronto, acabado, estático....Há que se entender de dor para se conhecer a paz.


Frase da semana, proferia por alguém que no início eu não dava a mínima, mas que mostrou ser muito mais inteligente do que parecia, MADONNA:



"A lot of people are afraid to say what they want. That's why they don't get what they want." (Madonna, 1992)
Tradução para os leigos: Muitas pessoas tem medo de dizer o que querem. É por isso que elas não tem o que querem.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Para entender as mulheres, será que dá?


PARA ENTENDER AS MULHERES, SE É QUE É POSSIVEL. LANÇAMENTO DE UM LIVRO QUE PROCURA DESVENDAR OS SEGREDOS DE EVA, QUE NÓS, MORTAIS HOMENS NÃO CONSEGUIMOS APÓS TANTOS SÉCULOS! O texto a seguir é parte integrante do livro O Marketing do Útero Feminino:


... Para a mulher, antes de qualquer coisa o importante é estar bem com sigo mesma e depois e depois com o mundo...
O narcisismo na mulher funciona como o propulsor de sua beleza, a mulher para se sentir amada precisa primeiramente amar a si mesma, e depois então aceitar o amor de uma outra pessoa. Para a mulher, antes de qualquer coisa, o importante é estar bem com sigo mesma e depois sim, ficar bem com o mundo. A mulher narcisista por amor a si própria cria em seus sentimentos uma barreira entre o desejo e o amor que é lhe dado pelos homens.
Ou seja, a maioria das mulheres, ostentam esta barreira com uma única intenção, a de se tornarem objetos do desejo masculino. Mas para tanto as mulheres precisa renunciar amar a outra pessoa que não seja a si mesma para pelo menos tentarem ser felizes. Mas se esquecem que: “Ninguém ama a dois senhores” FBN no. 8964/05
...Ir para a cama com um homem rápido de mais na maioria das vezes, significa ser mais um algarismo nessa soma...
Eu sei que tanto quanto os homens, as mulheres também precisam de sexo para se sentirem vivas. Mas as mulheres antes de mais nada tem que se lembrarem que em questão de sexo: ”Os Homens somam. As mulheres dividem”. Por isso, ir para a cama com um homem rápido de mais, na maioria das vezes, significa ser mais um algarismo nessa soma. Mesmo com todo o seu machismo os homens comentam entre si este tipo de situação. Eles acham que a mulher para ser sua deve estar acima de qualquer suspeita.
...A intenção da gentileza masculina diante das mulheres, muitas vezes se resume em pagar o preço que for necessário para obter prazer...
Ir para a cama com um homem na primeira noite em que você o conheceu, é o começo do fim de qualquer relacionamento futuro, mas nada a impede de o fazer, desde que este homem não faça parte do seu circulo de amizades ou que mais tarde venha a fazer. Lembre-se “A primeira impressão é sempre a que fica”. Ao contrario das mulheres, o ponto auto do prazer masculino esta em satisfazer a sua libido. Neste ponto os homens são diferentes das mulheres, as mulheres para entregarem ao amor na sua totalidade precisam estar enamoradas, enquanto os homens para sentirem prazer não precisam amar, mas sim estarem erotizado. A intenção da gentileza masculina diante das mulheres, muitas vezes se resume em pagar o preço que for necessário para obter este erotismo. Mas na maioria das vezes, tanto o prazer masculino quanto o prazer feminino não se resume em simplesmente “gozar”, e por isso, sempre quando o homem chega ao clímax com suas amantes ele volta para os braços de sua verdadeira amada. ...Os grandes cientistas e inventores da humanidade foram homens, e seus inventos de certa forma foram impulsionados pela paixão...
É necessário expor todos os pontos de vista, para que possamos entender como age o efeito da paixão no organismo masculino. Os homens se apaixonam com maior facilidade por isso sofrem mais, mas por outro lado, conseguem ser mais criativos que as mulheres. Os grandes cientistas e inventores da humanidade foram homens, e seus inventos de certa forma foram impulsionados por alguma paixão. Mas esta mesma paixão que é capaz de mover o mundo e incentivar a criação, também é a mesma capaz de levar o homem destruição.
...Os homens tendem a dividir o seu sucesso com a mulher que se dispõe antes de qualquer coisa, a ser sua companheira...
Tudo o que os homens fazem para obter sucesso na vida, o fazem pensando em impressionar as mulheres. Na verdade as mulheres são as propulsoras do sucesso masculino, e os homens tendem a dividir este sucesso com aquela que se dispõe a ser sua verdadeira companheira. Não que as mulheres também não devam ser bem sucedidas em suas vidas. Mas na maioria das vezes, ser uma mulher bem sucedida financeiramente pode significar ser uma mulher infeliz no amor.
...Em todo o seu percurso de vida na terra, o homem já mais abandona a figura materna...
Geralmente o homem procura na mulher que a figura materna, assim como muitas vezes a mulher procura no homem a figura paterna. Note que na maioria dos casamentos, quando estes dão certo, a mulher age como mãe cuidando do homem como se ele fosse o seu próprio filho. Na verdade em todo o seu percurso de vida na terra, o homem já mais abandona a figura materna, e para muitos ter uma esposa com as mesmas características de sua mãe significa dar continuidade a estes laços familiares. Mas isso não significa que a mulher deva se tornar submissa ao homem para conquista-lo. link website:
http://omarketingdouterofeminino.visit.ws/
http://cidadedopecado.blogspot.com/2006...inino.html

quarta-feira, 26 de março de 2008

Rapidinhas 3


Não sou ninguém e nem vivi tanto para falar sobre a vida. Mas coloco aqui a humilde percepção de que temos inúmeras possibilidades, é verdade. Mas elas perdem o valor quando se é forçado a fazer escolhas. As escolhas sim são necessárias e talvez essa seja a ironia da vida. Tantas possibilidades para poucas escolhas. Tantos ganhos e tantas perdas em uma decisão.


Se eu pudesse escreveria uma carta pra Deus. Ia ajudar a acabar com a população do inferno já que todos cometem os pecados capitais. Talvez ficassem lá, queimando, agonizando, só os que dizem que não pecam. Não tem a humildade de assumir que é imperfeito.


Eu paro pra pensar e vejo que não existe ninguém completamente feliz. A vida é cheia de transtornos, decepções e histórias incompatíveis. Talvez o que importe no final de tudo não seja nem ganhar, nem perder. Talvez a luta por "ser alguém" vá muito mais além do que ter uma estabilidade financeira, profissional e social.


Se todas as pessoas soubessem aproveitar os momentos que a vida dá, seriam mais felizes e motivadas. Que sejam 10 anos ao lado de alguém ou apenas 20 minutos que você nunca vai esquecer. Guarde isso e se lembre sempre com um sorriso. Com o tempo você vai percebendo que quando envelhecer, o que vai valer mesmo a pena são as histórias que você tem pra contar.


Se eu fosse rico, ia me acomodar a vida seria fácil demais e eu não teria a alegria que eu tenho fazendo as coisas em que eu me encontro. Nem aprenderia o que eu aprendo correndo atrás.


Sinceramente, eu não sei, não sei como procurar e nem quando descobrir, não tenho a mínima, a ínfima idéia do que eu realmente quero da vida. Mas se melhora, eu sei muito bem do que eu gosto. E acho que a partir daí é fácil descobrir o que eu quero. Talvez se eu continuar nesse caminho, a resposta pela qual anseio venha a tona logo.


Suicídio é quando se deixa de amar a tal ponto, que a vida fica insuportavelmente longa.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Queen + Paul Rodgers - The Cosmos Rock


Sempre tive um carinho enorme pela banda QUEEN, pois foi através de uma obra extremamente bela, chamada Bohemian Rhapsody, que lá pelos meus 15/16 anos, acostumado apenas a ouvir Beatles, me fez ficar definitivamente apaixonado pelo rock e todos seus vertentes.. progressivo, hard, metal, pop, etc... Entre tantas bandas fantásticas que fizeram história nos anos 70, acompanhei a trajetória desta banda, ano a ano, lançamento a lançamento, inclusive tendo o privilégio de ter ido assistir eles no antológico ROCK IN RIO, onde escondido dos meus pais, fui assistir vibrando até a alma, mais de 500 mil pessoas cantando junto com Freddie Mercury LOVE OF MY LIFE, e fazendo um Brian May, visivelmente emocionado, pedir calma a platéia para ele terminar seu lindo solo. Show em Wembley, trilha sonora de Highlander, enfim.. o Queen era criatividade pura.. até que... a estrela maior que dava vida a banda faleceu... me lembro que rolou até um show TRIBUTO A FREDDIE MERCURY, um show q foi transmitido quase ao vivo pela BAND, com duração de mais de 4 horas, onde David Bowie, George Michael, Extreme, Annie Lennox, Elton John, Guns and roses, Metallica, e dezenas de outros artistas deram sua palhinha reverenciando o grande mestre dos grandes estádios, sim, pois o QUEEN era conhecido como a banda dos estádios.

Uma década depois, ouço surpreso, que o Queen tinha retornado a atividade, e para surpresa maior ainda, com um outro vocalista no local: PAUL RODGERS. Sacrilégio!!!!! Mas peraí, Paul Rodgers é um grande vocalista, o cara montou o FREE uma excelente banda de hard rock do início dos anos 70, e depois qdo a banda terminou, recusou um convite do Deep Purple, para formar sua própria banda chamada BAD COMPANY, que também decolou alto, com seus vocais sempre á frente!

Mas daí a substituir o Freddie Mercury há uma grande distância. De qualquer maneira, este fim de semana, pude assistir um dos vários shows que eles fizeram juntos entre 2005 e 2007 ao redor do mundo. Não acho que seja um oportunismo, ou uma escursão caça níqueis, afinal os caras estão milionários... as carreiras solo dos ex-integrantes do Queen vão bem obrigado, excetuando-se o baixista John Deacon que se aposentou de vez. Presumo supor que houve realmente um lance de nostalgia, de querer ir pra estrada, de juntar forças, sei lá. Mas a verdade é que Paul não tem o mesmo alcance vocal do Freddie, e até em algumas músicas, isso fica evidente, com alguns trechos de vocal sendo substituído pelo Brian ou o Roger, que possuem tons mais agudos. Mas o Paul manda ver mesmo, é nos grandes clássicos do Free e do BC, arrasando com sua ótima performance no palco, e seu visual malhado para quem já tem 62 anos. Mas em face de um cenário atual, escasso de boas coisas na área do rock, até que foi bom ver os coroas em ação, super profissionais e talentosos, mostrando o bom e velho rock and roll em toda sua plenitude.

E eles não param de me surpreender...olha que hoje, ao ler os jornais, fico sabendo que a união dos caras, gerou frutos, resolveram lançar um álbum com inéditas, chamado “The Cosmos Rock”, com previsão de excursão pela Europa, América do Norte e América do Sul, quem sabe teremos o prazer de vê-los ao vivo? Seria no mínimo obrigatório aos fãs da boa música!!! Quem viver verá...

sexta-feira, 21 de março de 2008

Joinville




Estive esta semana em uma cidade muito charmosa chamada Joinville, em Santa Catarina, a qual me fez lembrar os bons tempos que morava em Londrina, cidades de porte menores, com um ritmo de vida bem mais tranquilo. E Joinville me surpreendeu pela expansão industrial que vem ocorrendo lá. Muitas fábricas (Tupy, Tigre, Wetzel...) antigas e novas, principalmente ferramentarias e metal-mecânica. Tive a impressão que só fica desempregado quem quer... ou quem não tem especialização nenhuma. Perto de grandes cidades como Florianópolis, Curitiba, Jaraguá do Sul, Blumenau, etc... perto da praia... e lugar de mulher belíssimas!!! Realmente fiquei com saudades....


quinta-feira, 20 de março de 2008

Teste Gay


VOCÊ É GAY? CONTE QUAIS "SINTOMAS" ABAIXO VOCÊ SE IDENTIFICA E DESCUBRA:


1) Usar cores exóticas: Você, quando vai comprar uma camisa, ao invés de dizer "me dê aquela marrom clara", você diz "me dê aquela creme"? Você é viado!!! Creme, salmão, verde-água, azul-bebê, porra nenhuma. Só existem 7 cores no mundo masculino (e se você pensou nas sete cores do arco-íris, você é um viadinho-mór!!!). Azul, preto, branco, verde, vermelho, amarelo, marrom e só. Valem as derivações, como azul-escuro, verde-escuro... O resto é viadagem. Cinza é preto+branco. Rosa é vermelho+branco. Laranja é vermelho+amarelo. Azul-marinho é igual a preto. Lima é fruta. Vinho é bebida. Roxo é viadagem. E pronto.
2) Segurar sacolas e sacos plásticos pela alça: Quando você faz uma compra, segura a sacola ou saco pela alça? Sim? Viado!! Segura essa porra de sacola pelo corpo e não pela alcinha, assim como fazem os estivadores, que carregam as cargas pelo corpo, pois essas não têm alcinhas.
3) Ficar parado na escada rolante esperando chegar no final: Escada é para andar, não para ficar parado, seu Viado!!! Se a escada é rolante, problema dela. Faça sua parte e ande para chegar mais rápido ao final. Se disser que está cansado, vá de elevador.
4) Tomar sucos de frutas misturadas: "Moço, me dê um suco de laranja com mamão". Que viadagem é essa??? Ou você toma de laranja, ou de mamão. Ou então um depois do outro, mas os dois misturados é Viadagem!!!
5) Dizer que gosta de sobremesa: Você é daqueles que adoram pavê, jojo-cake, casadinho? Seu Viadinho!! Homem que é homem não gosta de docinhos. No máximo, depois do almoço, um pedaço de goiabada. E se alguém olhar com cara de desconfiado diga que é para tirar o gosto da feijoada que você comeu antes.
6) Não ter cicatrizes no corpo: Você é um cara que não tem cicatrizes? Que passou toda sua vida ileso, sem um arranhão? Viado!!! Homem mesmo cai no chão, se arranha no arame farpado, se queima com fogo, toma porrada e mais porrada, etc... Nada mais do que sinais de virilidade. Sinais de que você não é menino criado em casa de avó com tapete persa que nunca podia descer ao playground para jogar bola.
7) Dizer que vai para praia para tomar sol: Quando você vai à praia você diz que vai "pegar um bronzeado"? Viadinho!!! Homem não pega sol. O sol é que pega ele. Homem quando vai à praia para jogar bola, beber com amigos, paquerar, surfar, etc... Bronzear é conseqüência de estar exposto ao sol. E nem pensar em bloqueador solar, muito menos creme bronzeador como banana-boat cia.
Se identificou? rsrsrsr

domingo, 16 de março de 2008

Poesias escolhidas a dedo!


"Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio, danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim."

Carlos Drummond de Andrade


"Se as coisas são inatingíveis, Oras, não é motivo para não querê-las. Que triste os caminhos se não fora a mágica presença das estrelas."

Mário Quintana


"Fiz o que quis e fiz com paixão. Se a paixão estava errada, paciência. Não fiquei vendo a vida passar, sempre acompanhei o desfile."

Mario Lago


"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... sei lá de quê!"

Florbela Espanca


"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz. Com efeito, uma jovem tem ilusões, muita inexperiência, e o sexo é bastante cúmplice do amor, ao passo que uma mulher conhece toda a extensão dos sacrifícios que tem a fazer. Lá onde uma é arrastada pela curiosidade, por seduções estranhas à do amor, a outra obedece a um sentimento consciente. Uma cede, a outra escolhe, dando-se, a mulher experiente parece dar mais do que ela mesma, ao passo que a jovem, ignorante e crédula, nada sabendo, nada pode comparar nem apreciar. Uma nos instrui, nos aconselha. A outra quer tudo aprender. Para uma jovem seja amante, precisa ser muito corrompida, e então é abandonada com horror, enquanto uma mulher possui mil modos de conservar a um tempo seu poder e sua dignidade. A jovem acredita ter dito tudo despindo o vestido; mas uma mulher se esconde sob mil véus, afaga todas as vaidades. Chegando a essa idade, a mulher sabe consolar em mil ocasiões em que a jovem só sabe gemer."

Honoré de Balzac

quinta-feira, 13 de março de 2008

rapidinhas... desenhos, djs e ana carolina







Até hj, curto assistir desenhos, que apesar do preconceito de alguns, não são só destinados ao publico infantil. No Japão, os superpopulares MANGÁS são uma febre de todas as idades, além disso, parece que os roteiristas perceberam um jeito de criar historias q agradem crianças, jovens e adultos, e a computação grafica, trouxe um apelo indiscutivel aos nossos olhos. Como exemplo, tivemos ERA DO GELO, SHREK, MONSTROS S.A., OS INCRÍVEIS e tantos outros se se enquadraram neste quesito. Agrada a gregos .

A musica eletornica, odiada por muitos e adorada por outros, ja se tornou um fenômeno de massa, e já se impôs no mercado e na midida definitivamente. E o engraçado é que anos atrás a figura do DJ era apagada, e quem mandava eram as equipes de som, no Rio, só para citar algumas: Supertropicalia, cashbox, furacao 2000. Aos poucos, o DJ deixou de ser um mero colocador de musicas, para virar um mestre de cerimoninas, q dita modas, tendencas, cria musicas ,remixa e reinventa musicas, etc.... e se tornou referência para uma festa de sucesso. DJ Tiesto, Paul van Dyke, DJ Marlboro, cada um com seu estilo, e o mais famoso, alegre e inovador deles: Fat Boy Slim, que tem vindo ao Brasil constantemente, fazendo raves para milhares de pessoas no RJ, SP, etc.... e recentemente ainda inovando, ao incluir uma festa rave, no final do carnaval da bahia.

Normalmente a MPB sempre esteve bem servida de cantoras, e para mim Elis Regina,sempre foi a maior referência da voz feminina nacional, mas os talentos se renovam, e depois dela, Marisa Monte até hj, era a unica que tinha se aproximado da minha admiração por Elis, e agora posso dizer que ando impressionado com uma outra chamada ANA CAROLINA, compositora, dona de uma voz potente, multi instrumentista, personalizade marcante, seus ultimos discos e DVDs são obrigatório para quem curte boa musica. ANA é emoção, força, paixão, inovação e sinceridade. Uma força exuberante em nossa MPB.

segunda-feira, 10 de março de 2008

TIPOS DE GAYSBOIOLA


Para quem quer ser entendido no assunto...kkkkk


ENRUSTIDO É um viado mais moderno. Pratica surf, aeróbica, vive com óculos na testa, finge que namora a coleguinha de turma, freqüenta pagode mas, no fim da noite, dá uma passadinha no Bingo prá botar a "cartela" em dia.


VIADO Esse é o mais antigo e tradicional de todos. Fala com voz desafinada e a língua entre os dentes, costuma virar os olhos enquanto fala e desmunheca sempre. Tem cinco variações: viadinho, viadaço, viadão, viado-filho-da-puta e o mais antigo e tradicional deles: o viado velho (ver Pederasta, adiante).


BICHA É um viado mais rampeiro que existe, daqueles que fedem a mijo e usam calça corsário com tamanco. Suas duas variações mais conhecidas são: bicha-louca, que é um misto de viado com maluco, e bicha-nojenta, que é aquele que trabalha com a gente.


GAY É o viado metido a intelectual, alegre, mas que dá o rabo igualzinho aos demais. Só que com mais criatividade. Fala de sexo anal o tempo todo e costuma pregar que buc... só tem fama; bom mesmo é c...


BONECA É a mais fêmea dos viados; a que gostaria de ser chamada de "viada", por ser no feminino. Na realidade, ela se acha a própria me-ni-na e sonha com casamento. O único problema é que, como toda boneca, tem sempre a bunda malfeita.


FRUTA É aquele viadinho meigo, frágil, branquinho, pálido, com gestos graciosos e delicados. Geralmente é ou foi criado pela vovó, jogando bola-de-gude no carpete ou na pior das hipóteses é aquela "filha" que a mãe não pode ter e foi criado usando camisolinha rosa e laço de fita no cabelo desde pequeno. Geralmente só dá o rabo mediante solicitação, pois é extremamente tímido.


BAITOLA É a bicha nordestina. Normalmente, é um fio-duma-égua bem abestado que nasceu florzinha e se mandou pro Sul Maravilha (Rio ou São Paulo, onde sempre cabe mais um, não precisa nem Rexona) pra fazer saliência bem longe da família, senão o pai mata de porrada.


PEDERASTA É um viado em desuso. Teve sua vez na época dos grandes bailes do Municipal. Hoje, a bunda murchou, apareceram as varizes, virou um lixo!!


HOMOSSEXUAL É o viado discreto, enrustido. Em geral, é rico e se casa para camuflar suas atividades. Paga bem e pede discrição. Freqüenta muito o proctologista e é capaz de trair a mulher com o próprio cunhado garotão, em troca de emprestar o carro. Às vezes, sofre de crise existencial e cai em depressão. Mas nunca se arrepende. Aí, também já é pedir demais, né, santa?


MEIGO É o viado que você nunca tem certeza de que realmente ele é viado. Você desconfia pelos seus gestos e trejeitos, porém se você souber que ele não é viado, você não iria ficar tão decepcionado. Ele deixa dúvidas. Quando você acha que um cara é meio viado mas não tem certeza, chame ele de MEIGO que é a abreviatura de MeioGay.


COLÍRIO Esse é o viado que ninguém imagina que ele é viado. Fala como homem, se veste como homem, anda como homem, coça o saco, pode ser casado e até ter filhos, compra a revista Playboy e comenta "Meu Deus que mulher gostosa", costuma ser inflexível quanto a odiar os homosexuais e se fosse possível mandaria matar todos sob tortura (pode ser uma maneira de eliminação da concorrência através de uma ação inconsciente). Chama-se COLÍRIO, porque se aparecer uma oportunidade de se relacionar com outro homem sem que ninguém sabia, ele vai pra cama, dá tanto o rabo que tem que passar colírio (Moura Brasil ou similar) no olho do c..., de tão ardido que fica. Dizem que quando o colírio (Moura Brasil ou similar) é pingado no anel de couro ainda quante, chega a fazer TZZZZZZZZ, e a bicha abre logo uma cerveja. Quando você quer chamar alguém de viado e não quer que ele nem desco nfie, diga assim, "Esse aí tem cara de quem usa COLÍRIO!"


E AÍ, QUAL DESSES TIPOS É O SEU?

quinta-feira, 6 de março de 2008

Sejamos pecadores....


Sejamos pecadores. Pense em meu corpo como eu penso no seu. Deseje cada parte como eu desejo as suas. Observe o prazer no meu rosto novamente. Quem disse que o amor e o sexo não podem andar juntos? Que valor tem o pecado se a minha atração não respeita idade, regras ou compromisso? O amor sustenta. O prazer motiva. Façamos deles uma boa dupla. Que o amor não ame demais para que sufoque o prazer. Que a luxúria não seja imprudente a ponto de nos tornar infiéis. O melhor jeito de viver é oscilando entre o amor e o sexo. Entre o milagre e o pecado.


Frase do dia:


"Em casos de conflito, a violência poderá parecer, no momento, poderoso medicamento. Mas seria esquecer seus aspectos negativos secundários. Pense sempre nas conseqüências de suas decisões."

Dalai Lama

terça-feira, 4 de março de 2008

Manual de sobrevivência na noite


Muito engraçado este manual que achei em algum canto da Internet aí... na verdade é hilário!!! rsrsrsr vale conferir e dar boas risadas.....em homenagem a Viviane!!! rsrs


Continuando nosssa série "Manual de sobrevivência na noite", hoje vamos "emprestar"* mais um conselho de como se livrar das "elzas" que existem por aí à noite! (* Quando digo "emprestar" , é porque não "dou" conselho, pois, como diz aquele famoso ditado: "Se conselho fosse bom, a gente não dava, pois seria passiva! )O truque de hoje é "Como guardar seu celular na cueca sem parecer que está excitado". Ele consiste em guardar seu celular na cueca toda vez que estiver em uma região muito perigosa, de forma que se um ladrão for te assaltar, ele não vai levar seu celular. Esta técnica é muito eficiente, pois parte do princípo de que, visto que se uma ladrão for te revistar, ele NUNCA vai passar a mão "naquele lugar"! Dessa forma, pelo menos seu celular você salva! Pode parecer simples, mas esta técnica exige uma série de cuidados a serem tomados, os quais levei anos(!) para desenvolvê-los. Os cuidados são os seguintes:

1) Não se esqueça de colocar o celular no modo silencioso. Seria MUITO embraçoso se ele começassse a tocar na sua cueca, principalmente no meio de um assalto! Nessa horas, abra um sorriso e diga: "Minha cueca é importada e usa uma tecnologia japonesa que me avisa quando está na hora de ir no banheiro". Lógico que ninguém vai acreditar nisso, mas pelo menos você se faz de chique até durante um assalto (quem é chique é chique em qualquer momento! risos)

2) Não se esqueça de desligar o alerta vibratório do seu celular! Ele pode vibrar e o ladrão vai ficar muito desconfiado se você começar a SORRIR feito um idiota no meio de um assalto!

3) Pratique andar com o celular dentro da cueca dentro de casa. Se você andar como se estivesse com uma caxumba no saco ou uma assadura na perna, vai ficar muito esquisito e o ladrão também pode desconfiar disso! Lembre-se que a prática leva à perfeição!

4) Se você é mulher, NUNCA USE ESTA TÉCNICA! Vai ficar muito esquisito uma mulher com um "volume' no meio das pernas. O ladrão pode acabar pensando que você é um traveco e te descer a porrada! Ninguém aqui quer isso, certo?

5) Por último, se mesmo com essas dicas o ladrão ainda passar a mão na sua cueca e pegar seu celular, pense no lado bom: Você descobriu mais uma "amiga" para a 'irmandande"! O (sub)mundo é gay!!! Frase do dia: "Roubar idéias de uma pessoa é plágio. Roubar de várias, é pesquisa."

segunda-feira, 3 de março de 2008

Correria em busca de quê?


A verdade é que, independentemente de quem vc eleja como o principal responsável pela aceleração da nossa enlouquecida rotina, a culpa acabará genericamente atribuída à tecnologia. Foi ela quem nos viciou na vida em tempo real, no contato fácil com qualquer pessoa e na informação abundante.

As consequências dessa velocidade incorporada à cultura moderna estão por toda parte, até mesmo nas novelas da TV. Alguns meses atrás a revista VEJA mostrou como os folhetins foram obrigados a se adaptar à velocidade dos novos tempo. A novela de 1972 Selva de Pedra da Globo por ex., abordava certa de 4 tramas por capítulo e solucionava cada uma delas ao longo de 80 cap, ou mais de 3 meses para o mocinho se declarar à mocinha. Já em Paraíso Tropical, havia algo em torno de 12 tramas por dia, e o desfecho não demorava mais do que 3 capítulos, por exigência dos telespectadores.

O Mercado tb registra mudanças por força dessa nova lógica imediatista. A última tendência nas academias de ginástica são os circuitos de 30 minutos. Outro exemplo, vem do setor de alimentação, como mencionei em um post tempos atrás sobre o aumento do consumo de fast food, o consumo de "miojo", cresceu 33% nos últmos anos.

Obcecados por velocidade e imediatismo, os consumidores tornam-se presas fáceis para as marcas que se utilizam disso para vender produto, como celulares, computadores, tvs, que ficam obsoletas bem rápido, por modismos ou por lançamentos tecnológicos.

E termino minha análise, aplicando o mesmo raciocínio que se estende a outras áreas, para o dos relacionamentos, tanto no plano pessoal quanto no profissional. Preferimos a quantidade do que a qualidade. Preferimos a reposição ao investimento na recuperação da relação e priorizamos resultados de curtíssimo prazo, caso contrário não temos mais tempo. É a famosa: a fila anda!!! Em resumo, a palavra de ordem, como dizia aquela música dos Titãs: Tudo ao mesmo tempo agora!