domingo, 29 de julho de 2012

Rock Flash em Agosto na LAGOS WEB RADIO


É SÓ CLICAR NA IMAGEM E CURTIR A RÁDIO!!

Musica rock no cinema - parte 4

A série Musica rock no cinema traz 2 ícones dos filmes dançantes do cinema dos anos 80 que marcaram minha adolescencia e que comento aqui:



Footloose - Ritmo Louco - 1984

Filme com visual purpurinado e brega com edição a la MTV, com um roteiro banal e clima previsível, mas consegue agradar os saudosistas pela influencia direta com o cafona - e chique - cinema-pipoca dos anos 80. E a trilha sonora? Um hit levanta-defunto que é obrigatório em qualquer festa ploc e uma profusão de hits: Dancing in the sheets - Shalamar, Let's heat it for the boy - Deniece Williams, Holding out fora hero - Bonnie Tyler, Almost PAradise - Bonnie Tyler e por aí vai.  As coreografias não se tornaram um clássico como a dança de final de Dirty Dancing, mas possuem seu charme e fazem vc querer sair do sofá.


Dirty Dancing - Ritmo Quente - 1987

Como a grande maioria dos filmes musicais, a trilha sonora foi fundamental para o grande sucesso deste filme, e os hits pops que perfilaram por este filme se mantém intocados até hoje. A história  e alguns atores são fracos e quem se destaca mesmo é o Patrizk Swayze no seu auge, principalmente na dança final que pra mim se tornou uma das sequências imortais do cinema. Espero que nunca façam um remake deste filme e assim quebrar o encanto de várias gerações. I’ve had the time of my life é um dos grandes clássicos pops de todos os tempos.

CONTINUA...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Musica rock no cinema - parte 3

Hoje o Musica no rock parte 4 vai falar de 4 filmes que assisti sobre bandas de rock.  São filmes biográficos, polêmicos por mostrarem seus ídolos nem sempre da forma como os fãs esperam, ou como na verdade foram pois alguns diretores são criativos demais rs.  De qualquer forma, valem para conhecer um pouco mais da vida quase sempre problemática e intensa destes ídolos que marcaram o mundo do rock and roll.



The Doors - 1991

Dirigido pelo controverso Oliver Stone em 1991, conta a história da banda mas focada na vida do seu líder: Jim Morrison.  Foi muito criticado pelos ex-integrantes e por parte da crítica, mas ninguém
pode negar as forças das canções e principalmente o único papel que al Kilmer arrebentou na vida dele, incorporando diretamente Jim Morrison!!

Control (2007)

A fugidia vida de Ian Curtis, líder e vocalista da banda inglesa Joy Division rendeu este bom filme pelas mãos do cineasta holandês Anton Corbijn e soberbamente fotografado em preto e branco. A banda de rock underground, de carreira breve e semente do New Order, lidou com o suicídio de seu depressivo e poético líder, aos 23 anos, dominado com segurança pelo enigmático jovem ator Sam Riley. Um dos films que mais fielmente registra a vida de um artista que já vi. E tem uma das músicas mais perfeitas que já fizeram: Love will tears apart!

The Runaways - Garotas do Rock - 2010

Filme interessante, com um ritmo cheio de altos e baixos é verdade, mas que me chamou a atenção pela interpretação de Dakota Faning que deixou de ser aquela menininha há muito tempo e prova isto neste filme, se entregando convincentemente ao papel.  Vale também por ser a história da primeira banda completamente e unicamente composta por meninas e que estourou com o grande hit I LOVE ROCK AND ROLL.  Muita gente elogiou a atuação de Kristen, mas cá pra nós, o papel não exigiu dela nada muito diferente do que ela vem fazendo nos seus filmes de adolescente, continua com aquela cara de desanimo.....

CONTINUA...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Será que a Boeing está preparando um avião para 1000 passageiros?


Não sei se é verdade, mas circula na Internet a notícia de que a Boeing está construindo um jato para 1000 passageiros que poderá ser o novo modelo de avião que as companhias aéreas comerciais usarão nos próximos 100 anos, sendo que o projeto da asa foi desenvolvido em parceria cm a NASA
O enorme avião teria uma extensão de asa de 81 metros, bem maior que os 65 metros do 747, e está sendo projetado para estacionar nos terminais recentemente criados para receber os já imensos A380, que tem 555 assentos e medem 79 metros. 


O novo Boeing 797 seria uma resposta direta à Airbus, que já tem mais de 159 encomendas. A Boeing desistiu do seu super projeto do 747 em 2003, depois do pouco interesse mostrado pelas companhias aéreas, mas continuou a desenvolver o projeto final do 797 por vários anos em seu centro de pesquisas de Long Beach, na Califórnia. 

No projeto do A380 a Airbus gastou 13 bilhões de dólares, o que dá a Boeing uma enorme vantagem por continuar utilizando o tradicional modelo tubular de avião que os técnicos já conhecem muito bem. 

A maior vantagem do projeto da asa é a espantosa redução de quase 50% do esforço na decolagem, com a diminuição do peso total em 25%, bem mais eficiente do que o A380. 

A grande rigidez do corpo é outro fator chave junto ao projeto da asa, pois reduz a turbulência e diminui o atrito à fuselagem, aumentando muito a eficiência de vôo. Os 797 terão autonomia para voar cerca de 16.300 Km levando os 1000 passageiros que viajarão confortavelmente a 0.88 "mach" (velocidade do som) ou 1.046 Km por hora. 

Mas enquanto isso tudo não for revelado oficialmente pela Boeing, a turma do Photoshop manda brasa em outros possíveis projetos para a aviação do futuro: 

Para as crianças que vão para Orlando: 

Para os sheikes e seus haréns: 
O peixe/prédio: 
A asa voadora: 
E o baby plane: 



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Musica rock no cinema - parte 2

Continuo aproveitando a oportunidade, para tecer comentários dos filmes relacionados ao rock, ou cultura pop, que mais me influenciaram, ou que mais me marcaram nessas décadas de cinema.  Quem sabe possa agregar algum valor a estas análises?


Os embalos de sábado a noite (saturday Night Fever) - 1977

Provavelmente o filme mais dançante de todos os tempos! Ícone da década de 70 e consagrou a disco music. Mandatório para quem quer saber o que foi aquela época com costeletas, cabelos engomados, calças boca-de-sino, camisas estampadas de seda, sapatos de plataforma, pista de dança iluminada e Bee Gees. Muito Bee Gees.  

Ele captura o momento com referencias à Bruce Lee, Al Pacino...e principalmente na moda e no estilo musical. Depois de assisti-lo dá uma vontade de fazer loucuras, dançar até cair no chão! Dançar o famoso passo do dedo indicador pra cima e pra baixo.  Roteiro, elenco e uma trilha sonora pra lá de perfeita! Assim como a música, o filme também marcou a minha vida! Prepare seus sapatos para sábado a noite!

John Travolta catapultou sua carreira

Frase antológica: "O futuro que se arrebente", diz o jovem inexperiente ao patrão. A resposta: "Tony, você não pode mandar o futuro se arrebentar. É o futuro que arrebenta a gente".


Grease - Nos tempos da Brilhantina - 1978

Depois do sucesso de Embalos de Sábado à Noite, John Travolta na época de galã, estrela mais um clássico das trilhas sonoras bacanas.  Versão cinematográfica de um musical de teatro criado em 1971, o filme também fez um sucesso estrondoso. É um filme dos anos 70/80 retratando os anos 50, com os adolescentes mais velhos da América, afinal ninguém ali tinha menos de 18 anos.  A história é deliciosa, alegre, palpitante, mostrando toda forma de ser daquela época, estamos perante a geração brilhantina e até hoje faz sucesso entre os adolescentes, e grande parte reside na sua trilha sonora
que ainda faz muito sucesso nas festinhas de flash back.  Conta com a participação do grupo Sha Na Na, que ficara famoso no Woodstock, Frankie Avalon interpretando a canção título feita sob encomenda pelos Bee Gees, além da própria Olivia Newton-John e John Travolta interpretando os
diversos hits que se imortalizaram.  Imperdível!



Xanadu (Xanadu) - 1980

Não dá pra analisar este filme pela visão de um crítico, não é uma super produção, nem conta com atuações brilhantes.  Incrivelmente trash por um lado, mas único e fascinante por outro, até por causa da trilha sonora que gerou vários hits pra Olivia Newton-John (na época, a sensação do momento depoisdo sucesso de Grease)e a Electric Light Orchestra (ótima banda que soube navegar muito bem pelas praias do rock progressivo e pelas ondas do pop rock), além da presença simpática de Gene Kelly (um dos maiores astros de Hollywood)  e das coreografias de Kenny Ortega. Ganhou vários prêmios de pior filme do ano, da década, etc, então no mínimo vale pra dar umas boas risadas - mas eu gosto de verdade.



CONTINUA...

terça-feira, 24 de julho de 2012

Saga da certificação em Gerenciamento de Projetos


Amigos,

Recentemente em minhas atividades profissionais, resolvi trabalhar para obter a tão sonhada certificação em Gerenciamento de Projetos, com o objetivo de aumentar meus conhecimentos na área, especializar e é claro aumentar minha empregabilidade neste mercado tão competitivo. 

Para isto, resolvi fazer um preparatório intensivo para a tão temida prova, visto que meu MBA em Gestão de Projetos foi realizado em 2005 e há muito que não me lembro de todos os conceitos, além disso nenhum MBA te prepara realmente para a maratona da prova.

Peguei um combo completo na Projectlab, cuja referência pelos fóruns onde pesquisei me fez escolhê-lo e neste fim de semana terminei os módulos todos.  O curso da Projectlab é interessante, mas o material que deram para estudar é que é o melhor!  Aliás, ouso a dizer que se vc tem os conceitos razoavelmente em dia, ou mesmo já trabalha na área, acho que o curso nem é necessário, sómente o material e a dedicação aos estudos é que realmente fazem a diferença.

Agora estou em processo de aplicação da prova no site do PMI e aguardando saber ansiosamente se vou cair em auditoria, o que também não é nenhum bicho de sete cabeças pois já tenho tudo já no esquema, o problema é a trabalharei que dará se rolar a necessidade de confirmar todas as informações.

Mas vamos que vamos e a saga continua em um próximo post....


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Tecnologia

Eu adoro tecnologia. Já me chamaram de Geek, Earlier adopter,

nerd, viciado em tecnologia e por aí vai. Adoro as facilidades que a tecnologia nos oferece e me admiro com as novidades que surgem e as tendências que surgem aqui e ali nos apontando mais e mais novidades que estão por vir.


Mas a verdade é que, nindependentemente de quem vc eleja como o principal responsável pela aceleração da nossa rotina, deixando-se cada vez mais enlouquecidos, a culpa cairá fatalmente na própria
tecnologia, que ironicamente era para facilitar a nossa vida. Foi
ela quem nos viciou na vida cheia de penduricalhos e botões que
acionam isto e aquilo, nos viciou no contato virtual em tempo real

ao invés do contato fácil com qualquer pessoa.

É a tecnologia de hoje que nos deixa viciado e com uma profusão de
informações que tiraram nosso poder de concentração e leitura.

É a tecnologia de hoje que ao invés de dar, nos tira tempo paracurtir um álbum inteiro de um disco, de ler um livro de "cabo a rabo" enquanto estamos perdidos e imersos em um universo abundante de informações.


As consequências dessa velocidade incorporada à cultura moderna estão por toda parte. Nosso cérebro é bombardeado muito mais com informações, imagens, videos e sons do que ha 10, 15 anos atrás. Nossos sentidos são golpeados incessantemente por sinais que pedematenção imediata. É fasfood, é miojo, é comida enlatada etc..


Obcecados por velocidade e imediatismo, os consumidores tornam-sepresas fáceis da obsolescência planejada que o comércio nos impõe, comprando tudo e a toda hora todos os produtos que a mídia e a sociedade inventa.


Ao contrário das gerações passadas, hoje preferimos a quantidadedo que a qualidade. Preferimos a reposição ao investimento na recuperação da relação e priorizamos resultados de curtíssimo prazo, pois não temos mais tempo.

Como dizia aquela música dos Titãs: Tudo ao mesmo tempo Agora!!!

sábado, 21 de julho de 2012

Musica rock no cinema - parte 1

Outro dia publiquei um post divulgando e comentando sobre 2 livros recentemente lançados que envolvem cinema e música.  Os livros são: “Popcorn – O almanaque dos filmes de rock”, de Garry Mulholland, onde o autor analisa e dá sua visão pessoal sobre tudo quanto é filme que foi feito nos últimos 53 anos que tratam de alguma maneira, ou que tenham alguma referência ao mundo do rock and roll, com muita ironia, acidez e humor.  O outro foi feito por um autor brasileiro e se chama: "Musica pop no cinema – Histórias e curiosidades das trilhas que marcaram gerações”, de Rodrigo Rodrigues
Nesse sentido, resolvi criar uma série e comentar alguns filmes que assisti e que também fazem referência à música e de preferência o rock na roll e quem sabe agregar algum valor para estas análises.   Quem sabe você leitor possa lembrar de mais algum e indicar também?

Escola de Rock - (School of Rock) - 2003

É impossível para pessoas como eu que são amantes do bom e velho rock and roll não se emocionarem ao ver este filme que é uma verdadeira aula de rock!.
A Escola de Rock é um filme fantástico que mostra o valor da amizade, de se acreditar nos sonhos e toda a magia do bom e velho rock n' roll. Merece ser visto mais de uma vez.
O filme faz uma crítica explícita ao sistema de avaliação, pilar do ensino tradicional, que acaba, muitas vezes, castrando a criatividade e robotizando os alunos, transformando-os em meros cumpridores burocráticos de tarefas escolares.
Frase antológica: "Costumava haver uma maneira de cutucar o Sistema. Era chamada rock'n roll. Mas adivinhem o que aconteceu? Ah, não! O Sistema acabou com isso também com uma coisa chamada... MTV!"
Alta fidelidade (High Fidelity) - 2000

Saí deste filme querendo fazer lista de tudo o que era possível e me vi arrebatado por toda aquela dissecação de cultura pop: canções, filmes, atores, atrizes etc... tudo o que eu curto também.  É impossível não se identificar em algum momento com o personagem central e suas referencias musicais, cinematográficas e culturais, recheadas com comentários, ás vezes ácidos, o que torna suas listas ainda mais especiais. E ainda tem o Jack Black como um nerd devorador de discos.  Destaque para trilha sonora recheada de clássicos do rock, soul e indie.
Frase antológica: -O que farei agora? Pular de galho em galho pelo resto da vida até não sobrar nenhum? Correr para outra pessoa sempre que sentir aquele frio na barriga, aquele instinto? Desde os meus 14 anos que penso com meus instintos e cheguei à conclusão que meus instintos não sabem de nada!. É mais ou menos assim dublado!
CONTINUA....

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Popcorn - o almanaque dos filmes de rock e Musica pop no cinema

Estava dando uma olhada nos recentes livros lançados sobre filmes de música e como sou muito ligado a ambos assuntos, resolvi colocar minhas idéias sobre o assunto. 

Os livros são: “Popcorn – O almanaque dos filmes de rock”, de Garry Mulholland, onde o autor analisa e dá sua visão pessoal sobre tudo quanto é filme que foi feito nos últimos 53 anos que tratam de alguma maneira, ou que tenham alguma referência ao mundo do rock and roll, com muita ironia, acidez e humor.

Mais do que simplesmente listar, o autor tenta criar uma paralelo entre a evolução da civilização humana, da nossa sociedade e o que foi mostrado nos filmes estes anos todos.

Para se ter uma idéia do que estou falando, tem um trecho do livro que fica claro isso, quando o autor diz: “— Nos anos 1950, teen power e suspeita contra adultos, mas com garotos maus sempre punidos no fim pelo consenso liberal. Nos 1960, o otimismo da juventude e a fúria contra o mundo adulto. Nos 1970, o desespero e a desilusão com a percepção do fracasso dos 1960. Nos 1980, nostalgia da percepção de inocência dos anos 1950. E dos anos 1990 até hoje, homenagens a astros do rock e um prazer cínico pelo fato de alguém um dia ter pensado que a música pop era politicamente importante.”

Aqui o importante não é dizer quais foram os melhores ou piores filmes, mas simplesmente lembrá-los e mostrar o que representaram para a cultura pop e humana.
Outro livro que foi lançado sobre o mesmo tema é “Musica pop no cinema – Histórias e curiosidades das trilhas que marcaram gerações”, de Rodrigo Rodrigues, sendo que no caso deste, o autor foca mais em informações e curiosidades dos filmes e suas trilhas sonoras, ao invés de uma análise mais crítica e profunda do “Popcorn”. 

São duas abordagens para temos similares, e no meu entender, apesar de vários filmes em comum, os dois livros se completam já que um foca mais na informação e outro na análise, ou seja, você acaba tendo o melhor de duas visões.
 

Em um próximo post, aproveitarei a oportunidade, para tecer comentários dos filmes relacionados ao rock, ou cultura pop, que mais me influenciaram, ou que mais me marcaram nessas décadas de cinema.  Quem sabe possa agregar algum valor a estas análises?

terça-feira, 17 de julho de 2012

Liderança

Liderança é uma bela palavra, muito utilizada em palestras motivacionais, mas que poucas pessoas sabem o que é. É conquistada? É conseguida? É delegada? É recebida? É tudo isso e mais um pouco. No meu tempo de experiência de vida, posso dizer que liderança pode ser um talento nato, como também pode ser desenvolvido, através do amadurecimento que os anos de vida nos trazem. E líderes não brotam do acaso. É claro que as empresas precisam hoje de mais líderes do que existem de verdade, e aí é que entra o trabalho super importante dos departamentos de "Recursos Humanos" tentando formar líderes competente. Até porque lí em algum lugar que 75% das pessoas pedem demissão do chefe e não da empresa, sabia?


Por isso, formar líderes está tão em moda hoje em dia, e é um trabalho árduo. Temos que formar líderes que destacam-se na multidão, pois as pessoas trabalham em função do seu chefe.

Liderar é saber comandar pessoas neste caminho estreito que divisa a amizade da frieza. Guarde bem uma coisa: Não se lidera amigos!! Amigos nos acompanham, falam suas intimidades, nos contam seus problemas. Esta é a diferença entre o mundo real para a ilha
da fantasia (se lembra do seriado?). Quando a equipe não se identifica com o gestor, as pessoas preferem buscar novos rumos.




O melhor que se pode dizer das empresas de sucesso é que elas não caem na armadilha dos iguais.


Não basta ser o melhor, tem que ser diferente! Pense nisto!

domingo, 15 de julho de 2012

Filme: O Espetacular Homem Aranha (The amazing Spider Man) - 2012


Sinopse:

O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker (Andrew Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Martin Sheen) e pela Tia May (Sally Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como tornou-se a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Emma Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais - o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.

  -  Ação, Aventura, Ficção

Direção:
Marc Webb

Roteiro:
Alvin Sargent, James Vanderbilt, Stan Lee, Steve Ditko, Steve Kloves

Elenco: Andrew Garfield (Peter Parker / Spider-Man)Annie Parisse (Mrs. Van Adder)C. Thomas Howell (Ray)Campbell Scott (Richard Parker)Charlie DePew (Philip Stacy)Chris Zylka (Flash Thompson)Denis Leary (George Stacy)Embeth Davidtz (Mary Parker)Emma Stone (Gwen Stacy)Irrfan Khan (Dr. Ratha)Martin Sheen (Ben Parker)Miles Elliot (Billy Connors)Rhys Ifans (Dr. Curt Connors / The Lizard)Sally Field (May Parker)Stan Lee (Homem na Biblioteca)

Produtores:
Avi Arad, Laura Ziskin, Matthew Tolmach, Stan Lee

Países de Origem:
Estados Unidos da América

Comentário:

Tudo bem que é legal ver um dos heróis mais carismáticos do universo marvel no telão novamente, mas cá pra nós, se vc sair da letargia e começar a olhar a história é si, é cheia de furos: Os maiores cientistas não conseguem desenvolver o soro de mutação, e o antídoto surge do nada??? Detalhe: a fórmula secreta criada pelo Pai do aranha é um segredo de décadas, super bem guardado em um compartimento secreto de uma mala e o Peter entrega de bandeja para um cientista que ele nem mesmo conhece. E agora nosso herói ficou politicamente incorreto, pois usa teia roubada do laboratório da Oscorp.  O Homem aranha é tão magro que não convence nas cenas de luta, e as coincidencias que rolam chegam a me lembrar das novelas brasileiras onde todo mundo no final se encontra ou se conhece. Aliás, que forçação de barra foi aquela: num prédio daquele porte, com tamanha segurança envolvida, ninguém pede uma carteira de identidade para as pessoas que vão fazer estágio naquela pocilga!
Não dá pra deixar de comparar com o outro filme do aranha com Tobey Mcguire, pois são dois filmes contando praticamente a mesma história.
Assim sendo a motivação do personagem em salvar o mundo no filme anterior soa muito mais convincente, e o perfil do adolescente que quiseram criar para tentar agradar não sei a quem também me deixou confuso: um nerd cientista que anda de skate???  Pelo menos os efeitos cgi estão melhores e a piada com o Stan Lee foi impagável!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Desmotivação

Um dado preocupante do Instituto Gallup: 79% dos brasileiros são desmotivados no trabalho. Por que será?

Não tenho uma única resposta e nem acho que haja uma apenas. Mas uma coisa é certa, trabalhar com prazer é fundamental para que o profissional tenha sucesso e consequentemente a empresa em que atua. Não basta cumprir as obrigações. Quando o trabalho é um prazer a vida é uma alegria. A motivação vem no fluxo. Quando o trabalho é apenas um dever, a vida vira uma escravidão.

E este duplo sentimento está presente no sucesso ou fracasso de uma organização. Empresas
fecham suas portas porque se preocupam mais em vender e esquecem a essência do negócio: a rentabilidade. E o verdadeiro sentido do negócio é que empresa nenhuma no mundo contrata uma pessoa desmotivada, então por que ficamos demostivados? Pode ser a velha
história do bola murcha e o bola cheia? Pode ser. Pode ser uma má gestão de pessoas? Taí uma das grandes razões que eu ponho minhas apostas.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Filme: John Carter (John Carter) - 2012


Sinopse:

Baseado no livro de Edgar Rice Burroughs. John Carter é um veterano da guerra civil americana que acaba sendo transportado misteriosamente para Marte. Lá ele tem de se adaptar a um planeta com alienígenas em Guerra e também lutar pelo amor de Dejah Toris, a princesa de Marte.

Direção:
Andrew Stanton

Roteiro:
Andrew Stanton, Edgar Rice Burroughs, mais »

Elenco: Bryan Cranston (Powell)Ciarán Hinds (Tardos Mors)Daniel O'Meara (Vas Kors)Darwin Shaw (Matai Shang - Officer)mais⬇
Produtores:
Colin Wilson, Jim Morris, mais »

País de Origem: Estados Unidos da América

Comentário:

John Carter é aquele tipo de filme que vai dar a sensação de que vc já viu esta cena em algum lugar, quem sabe em Star Wars (a arena de luta lembra O Ataque dos Clones?), Príncipe da Pérsia, Cowboy & Aliens, Hulk (os dois são saltitantes) ou até mesmo Avatar? Depois vai precisar de uma boa dose de desprendimento para aceitar Marte como é mostrado no filme, mas vamos levar em consideração que é baseado num livro de 1912, e talvez por não ter sido feito antes, soe como Deja vu.  O visual do filme é muito bom, mas o que me impressionou mesmo foi a beleza absurda da atriz principal. A história é bem simples, só tentam desenvolver os 3 personagens principais, o resto é personagem padrão de filmes de ficção: ou muito maus ou muito bons e sempre rasos como um pires, mas me deixou confuso pois não entendi bem o papel dos Therns e suas motivações não me convenceram. Enfim, o filme é grandioso e metido a épico, se estiver interessado num excelente festival de ação e efeitos visuais este é o filme! Ah.... e o cachorro é o melhor amigo do homem… até em MARTE!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Samaritano




Quanto tempo leva para se perder?

Se continuar fazendo o que sempre fez

Continuará sendo o que sempre foi.

Eu sei como soa...mas todas as manhãs

quando eu acordo, penso no que isso

realmente significa na verdade....

Nada muda a não ser que você faça mudar.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Filme: O Dia antes do fim (Margin Call) - 2012

Sinopse

No começo da crise financeira de 2008, um analista de operações tem acesso a informações que podem levar a queda da empresa onde trabalha e empurrar a vida de todos os envolvidos para um desastre.

Gênero:
Thriller

Direção:
J.C. Chandor

Roteiro:
J.C. Chandor

Produtores:
Anna Gerb, Corey Moosa, Joe Jenckes, Michael Benaroya, Neal Dodson, Robert Ogden Barnum, Zachary Quinto

Elenco:
Kevin Spacey (Sam Rogers)Aasif Mandvi (Ramesh Shah)Stanley Tucci (Eric Dale)Demi Moore (Sarah Robertson)Mary McDonnell (Mary Rogers)Simon Baker (Jared Cohen)Penn Badgley (Seth Bregman)Zachary Quinto (Peter Sullivan)


Comentário:

Ah então foi assim que me fizeram perder o emprego?  Talvez não exatamente, mas deve ter sido bem parecido tamanho é a verossimilhança que o filme passa, desde a didática dos termos técnicos que me deixaram perdido, passando pela reunião de diretoria em plena madrugada culminando com o que o banco Lehman Brothers e outros fizeram de verdade em 2008.  Filme simples e elegante, com um final cheio de simbolismos... estaria o personagem cavando a cova do único elo emocional do sujeito fora do trabalho? Ou seriam todas as pessoas que perderam com a crise? Como disse um dos tubarões: "Seja o primeiro.  Seja o mais inteligente... ou trapaceie." frase que podemos aplicar fora também do âmbito financeiro.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mundo moderno

O mundo moderno está em constante trasnformação, e as empresas enfrentam a cada novos paradigmas que as transformam em duas vertentes: as que quebram e as que mudam. A mesma idéia se aplica a quem é empregado: ou muda, acompanhando as constantes mudanças
ou ficam desempregados.


E para que isto ocorra, muitas empresas não enxergam que não basta  investir milhões em prédios, máquinas, equipamentos e não investir para que as pessoas que trabalham queiram experimentar seu melhor, queiram experimentar um diferencial competitivo, buscando conhecimento, comprometimento e entusiasmo pelo trabalho e pelo negócio, pois no final das contas, quem faz a empresa mudar são as pessoas, e se a empresa não investe para isso ocorra, ela não terá chance de mudar.


As empresas no passado trocavam serviços ou produtos por dinheiro e só o lucro bastava. Hoje, as empresas tem que entender que as que tem sucesso tem que fazer amigos, parceiros, colaboradores enquanto fazem negócios.

domingo, 8 de julho de 2012

Filme: Histórias Cruzadas (The Help) - 2011


Desde "Mississipi em Chamas" (1988) de Alan PArker que eu não via um filme retratar esta época tão negra da história americana.  Só que enquanto "Mississipi em chamas" retratava os problemas daquela época de forma mais bruta, como um soco no estomago, esta ficção vai pelo lado da emoção.   E tenta nos pegar mostrando a vida das empregadas negras sob a ótica de uma jornalista branca, indicando que eles necessitavam da mãozinha amiga de uma branca para guiá-los para a luz. 


O time de atrizes é fantástico, a maioria desconhecida para mim, e a história é simples mas emociona com cenas que foram perfeitamente desenvolvidas para ganharem os espectadores e nos levar as lágrimas.  Não deixa de ser uma ótima homenagem àquelas que sofreram tanto.


Mesmo encharcado de lágrimas, espero que este filme traga esta discussão étnica para os dias atuais, onde apesar de o Brasil ter um certo orgulho de ser uma país miscigenado, o preconceito persiste até hoje, e a herança do passado ainda é refletida nas favelas e na desigualdade de tratamento com os negros.

sábado, 7 de julho de 2012

2 Tough Questions



Question 1:

If you knew a woman who was pregnant,
Who had 8 kids already,
Three who were deaf,
Two who were blind,
One mentally retarded,
And she had syphilis,
Would you recommend that she have an abortion?
Yes or No ?


Read the next question before looking at the response for this one.
Question 2:
It is time to elect a new world leader, and only your vote counts..
Here are the facts about the three candidates.
Candidate A:
Associates with crooked politicians, and consults with astrologists.
He's had two mistresses.
He also chain smokes
And drinks 8 to 10 martinis a day.

Candidate B:
He was kicked out of office twice,
Sleeps until noon,
Used opium in college
And drinks a quart of whiskey every evening.

Candidate C:
He is a decorated war hero.
He's a vegetarian,
Doesn't smoke,
Drinks an occasional beer
And never committed adultery.

Which of these candidates would be our choice?

Decide first ... No peeking, and then scroll down for the response.

|
|
|
|

See below...
|
|
|
|
|


Candidate A is Franklin D. Roosevelt.
Candidate B is Winston Churchill.
Candidate C is Adolph Hitler.
|
|

And, by the way, on your answer to the abortion question:

If you said YES, you just killed Beethoven.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Filme: Um novo despertar (The Beaver) - 2011


Sinopse

Walter Black está sofrendo de extrema depressão e parece ter chegado ao fundo do poço quando sua esposa Meredith o expulsa de casa, o que o leva a beber e pensar em cometer suicídio. Mas u m d ia, em suas andanças, Walter conhece O Castor -- um fantoche de mão do animal -- encontrado no lixo, que conversa com ele com um sotaque britânico. Walter então descobre um novo sentido para a vida através das dicas do Castor, e se reaproxima com sua família e volta ao seu trabalho. Porém, as coisas começam a dar errado novamente quando O Castor começa a tomar por completo o controle da vida de Walter.

Estado: Em DVDGênero:Comédia, DramaDireção:Jodie FosterRoteiro:Kyle KillenProdutores:Ann Ruark, Keith Redmon, Steve GolinElenco:
Michelle Ang (Japanese Translator)
Lorna Pruce (Psychiatric Nurse)
Jeff Corbett (Volunteer dad)
Michael Rivera (I) (Hector)
Zachary Booth (Jared)
Jennifer Lawrence (Norah)
Jodie Foster (Meredith Black)

Comentários:

Vi algumas pessoas comentarem que tinham dúvidas com relação a atuação de Mel Gibson, mas modesta parte, apesar das pisadas de bola que Mel deu em sua carreira(e vida particular), sempre gostei de sua interpretação, que já provou ser muito eficiente tanto em filmes de ação, como dramas e humor. E aqui ele não perde a mão (Desculpem o trocadilho). Este filme é uma ficção angustiante e ao mesmo tempo otimista, feita com atores super experientes e ao mesmo com jovens talentos promissores. No início fiquei com receio que o absurdo da situação fosse soar ridículo e pouco verossímel, mas a corretíssima direção de Jodie Foster e o roteiro bem construído consegue convencer e comover sem tornar o filme doentio. Isso sem falar em outra história paralela que irá com certeza tocar os mais novos, um filme na verdade sobre dois personagens sozinhos em mundos que não querem estar. Confiram!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Frases para empurrar o dia (1)

  • O mundo é redondo, e o lugar que parece o fim pode ser o começo.

  • Na vida não se trata de esperar a tempestade passar, mas de aprender a dançar na chuva.

  • Que não se tenha pressa.... mas não se perca tempo!

  • O destino conduz aqueles que tem boa vontade, mas empurra os que não tem.

  • O mundo é grande o suficiente para satisfazer a necessidade de todos, mas sempre será pequeno demais para satisfazer a ganância individual.

  • Não se deve confiar em todos os peixes... Alguns são traíras!

  • Cochilos regulares evitam a velhice... especialmente se for enquanto você está dirigindo

  • Tudo é mais engraçado quando você está em um lugar em que não se pode rir.

  • Eu odeio quando o chuveiro só tem duas opções: Queimadura de 3º grau ou nadar nu na Antártida!

  • Não olhe para o tamanho da escada que você tem que subir. Suba um degrau de cada vez. Quando você se der conta, já vai estar lá no alto.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Filme: A mulher de preto (The woman in Black) - 2012

Sinopse

Na história, o jovem advogado Arthur Kipps (Radcliffe) precisa viajar para uma região remota da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Enquanto trabalha na casa antiga e isolada, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança.

Gênero:
Drama, Mistério, Terror, Thriller
Direção:
James Watkins
Roteiro:
Jane Goldman, Susan Hill
Produtores:
Brian Oliver, Paul Ritchie, Richard Jackson, Simon Oakes, Todd Thompson
Elenco:
Daniel Radcliffe (Arthur Kipps)Janet McTeer (Daily's wife)Alfie Field (Tom Hardy)Misha Handley (Joseph Kipps)Teresa Churcher (Mrs. Hardy)

Comentários

Daniel Radclife foi malandro e escolheu um papel que não foge muito do que ele estava acostumado a fazer no Harry Potter, repetindo a já conhecida performance atormentada.  Mas para mim quem rouba a cena é  é Janet McTeer que faz uma mãe perturbada com a morte de seu filho, sabendo equilibrar os momentos de lucidez com a possessão. Esse terror gótico, com um figurino e ambientação impecável me lembrou muito o clima das obras de Edgard Allan Poe (tinha até um ninho de corvo).  Quanto a história, não espere muito, não inova (tem casa assombrada, tem espíritos atormentados, névoa densa, etc) e é superficial em alguns aspectos deixando coisa no ar.   Mas vale a pena assistir, se pensarmos o filme como uma bela homenagem as técnicas cinematográficas dos filmes de terror da década de 70-80, é melhor que muita porcaria que chamam de "terror" sendo feita ultimamente.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Filme: A beira de um abismo (Man on a ledge)


Sinopse

Um ex-policial (Sam Worthington) procurado pela justiça resolve se matar pulando do alto de um prédio de Nova York. Uma vez notificada, a polícia da cidade se mobiliza para tentar impedir que ele acabe com a própria vida, levando para o local inclusive uma policial psicóloga (Elizabeth Banks) especialmente requisitada por ele. O que ela percebe, à medida que conversa com o homem no parapeito do prédio, é que tudo o que está acontecendo ali parece cada vez mais um jogo de cena, mas, para acobertar exatamente o quê?

Gênero:
Thriller
Direção:
Asger Leth
Roteiro:
Pablo F. Fenjves
Produtores:
Lorenzo di Bonaventura, Mark Vahradian
Elenco:
Sam Worthington (Nick Cassidy)J. Smith-Cameron (Psychiatrist)Barbara Marineau (Screaming Woman)Mandy Gonzalez (Manager)

Comentários:

Ok, os amantes de filmes intelectuais vão torcer o nariz pois o filme abusa de clichês, mas não deixa de ser um bom thriller policial que nos prende do início ao fim. É só engrenar a 4a marcha e deixar o filme te levar, sem se preocupar com a lógica do plano arquitetado ou como uma negociadora deixa pra trás anos de treinamento para seguir "seu coração" ao confiar em um possível criminoso sociopata, ou ainda como pode o final do filme depender de um simples anônimo. O que me incomodou de verdade é o ator Sam Worthington, o eterno Jake Scully de Avatar, não consigo ver empatia nos personagens que ele interpreta, mas pode ser só eu.

domingo, 1 de julho de 2012

Construção de ferrovia em Israel 1,5km por dia

ESPETACULAR...ATÉ PARECE UMA BRINCADEIRA!!!

VOCÊ NUNCA VERÁ UMA MÁQUINA DESTAS NO BRASIL, SABE POR QUE? AS OBRAS SERIAM RÁPIDAS, BARATAS E TERÍAMOS UM PAÍS CORTADO POR FERROVIAS EM POUCOS ANOS.



Clique aqui para assistir.