segunda-feira, 31 de março de 2008

Refazendo...

Estive pensando outro dia, sobre os problemas de relação a dois, que levam tantos casais a ter problemas e até se separarem. Quando a união de um casal começa a dar sinais de desgaste, ou quando a relação não atende a necessidade nem de um de outro, é natural que as partes peçam um tempo para discutir e refletir sobre a relação. Creio que seja mesmo necessário recorrer a este saudável expediente, depois do qual o casal já não será o mesmo. Certamente ambos crescerão e/ou sairão fortalecidos pelo sofrimento, que tem o poder curador e gerador de novas descobertas. Pior seria seguir mantendo as aparências, adiando decisões, em meio às naturais agressões causadas pelos ressentimentos mútuos, ou então deixar pra sofrer muito mais depois que o tempo tiver passado...A acomodação costuma levar à inercia, mergulhando as pessoas numa possível solidão a dois, a pior delas.

É preciso ressaltar que o amor cobra abertamente de todos. É egoísta muitas vezes. Nós somos egoístas... e muitas vezes o amor tb é... A amizade é mais complacente e tolerante, já o amor não é... e não adianta tentarmos utilizar frases feitas que o amor é isso ou aquilo... E é por isso que o momento mais delicado são as decisões a serem tomadas, sejam elas qual forem, pois o certo seria prevalecer a amizade entre os dois, mas o resentimento sempre fica e fazer o quÊ? E assim, o sentimento que um dia os uniu poderá renascer mais forte e belo como nunca, ou acabar pra sempre com uma bela amizade...


E a paz não é algo pronto, acabado, estático....Há que se entender de dor para se conhecer a paz.


Frase da semana, proferia por alguém que no início eu não dava a mínima, mas que mostrou ser muito mais inteligente do que parecia, MADONNA:



"A lot of people are afraid to say what they want. That's why they don't get what they want." (Madonna, 1992)
Tradução para os leigos: Muitas pessoas tem medo de dizer o que querem. É por isso que elas não tem o que querem.

Nenhum comentário: