quinta-feira, 8 de maio de 2008

Florença I

















































Quantas emoções esta viagem me reservou, e passar por Florença, foi algo indescritível. Só para lembrar, Florença, capital de Toscana, foi o berço da cidade que a História costuma chamar de Renascimento, onde as artes em todas suas vertentes tiveram seu maior apogeu, onde figuras como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Dante ALighieri, Giotto ou seja, parecia que eu estava voltando a idade média.

Como toda cidade antiga da Itália, suas ruas e becos estreitos só comportam as famosas “lambretas”que tantos os italianos adoram.

Percorrer lugares onde literalmente floresceu o melhor da literatura, da música, da escultura, da musica, é compreender um pouco da nossa história, é perceber o quanto a humanidade percorreu nestes milhares de anos. É vivenciar na riqueza de detalhes das construções, o perfeccionismo que havia naquela época, a busca pelo “belo”, pelos detalhes que só olhos curiosos e apurados reparariam, mas que no todo, representam a qualidade, a paciência, a cultura e a riqueza que o povo da época buscava mostrar através de sua arte. E a cada esquina, destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes.

Nenhum comentário: