quarta-feira, 21 de maio de 2008

Roma I




































































Todos os caminhos levam a Roma, o difícil é atravessar estes caminhos, afinal, o trânsito em Roma é caótico, saímos de carro e como vimos que demoraríamos uma eternidade para chegar, resolvemos voltar ao hotel, e pegar um ônibus, ir para estação de trem, e de lá partir para Roma, mais precisamente : o Vaticano. Só que antes, demos uma paradinha na Praça do Povo, ou em italiano Piazza del Popolo, situada na confluência das Vias di Ripetta, del Corso e del Babuino, foi construída no início do século 19. Na entrada da praça há duas igrejas iguais, a S. Maria di Montesanto e a S. Maria dei Miracoli, construídas no século. 17. A praça tem a forma de dois semi-círculos que a ligam ao Pincio, uma das sete colinas de Roma. Bem no centro da praça fica o Obelisco Flaminio, obra trazida do Egito por ordem de Augusto, onde foi construída entre 1323-1200 a.C. A praça termina na Porta del Popolo, ou Porta Flaminia. Foi reconstruída em 1561 sobre projeto de Michelangelo e de Vignola. À direita, completa o conjunto a Chiesa de Santa Maria del Popolo, com afrescos de Pinturicchio e pinturas de Caravaggio e em seu interior está a Cappella Chigi. As fotos dizem tudo......

3 comentários:

Anônimo disse...

Ouço falar muito de ladrões/batedores de carteira em todos os pontos turísticos e na Termini, além de gangues de rua perto ao Coliseo ... o que isto tem de verdadeiro ?

Anônimo disse...

Karla, reparei algo estranho especialmente DENTRO da estação e nas proximidades dela. Eu mesmo não presenciei nada. Mas é fácil ficar atento e esperto. NADA que não seja muito fácil de evitar. É só deixar de ficar em lugares apertados e atento com visão 360 graus. Não se preocupe.

sou sua rickk disse...

OLA PESSOAL TD BEM TO NA AREA AI PRA ROUBAR A SENA