Sinopse
Em Snow White and the Huntsman, o caçador (Hemsworth) é contratado pela rainha má Ravenna (Theron) para encontrar a enteada dela (Stewart), mas quando descobre que a rainha quer, na verdade, matar Branca de Neve, ele a ajuda a escapar.
Os anões que ajudam Branca de Neve, desta vez, são oito - e têm nomes de imperadores romanos: Ian McShane (César), Eddie Izzard (Tibério), Bob Hoskins (Constantino), Toby Jones (Cláudio), Ray Winstone (Trajano), Eddie Marsan (Adriano), Steven Graham (Nero) e Nick Frost (Augusto).
Crítica
É um conto de fadas voltado ao mercado adolescente (vide o triangulo amoroso que surge a lá "Crepúsculo"), seguindo esta trilha o filme funciona de maneira eficiente. Ação, suspense e romance na dose certa e também alguns atores certos (Charlize e os anõs estão ótimos) se encaixam na trama clássica mas com ingrediente interessantes que deixam a trama bem sombria. Visual deslumbrante. Kristen Stewart apesar do louvável esforço mantém seu carisma nulo o que nos faz até torcer pela Rainha Má. Ainda bem que não teve cena dela perguntando se era mais bela que Charlize Theron rs. Quanto ao Hemsworth, a única diferença entre o papel do caçador e de Thor é que ao invés de uma marreta aqui ele usa um machado. Apesar do roteiro conseguir justificar plausívelmente várias cenas do filme, ficar a dúvida sobre como o filho do Duque conseguiu se deslocar tão rapidamente até o irmão da rainha má, enquanto a Branca de Neve e seus protetores levaram séculos para chegar no castelo do Duque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário