Aqui você encontra dicas e críticas de filmes, literatura e poesias, musica e djing, reflexões e o que mais pintar de legal de idéia para preencher este espaço com informações, pensamentos, cultura e o que mais vier. Fique a vontade e deixe seu comentário!!!
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Musica rock no cinema - parte 7
QUASE FAMOSOS
(Almost Famous) - 2000
Narra a história de um jovem de 15 anos que se torna repórter da Rolling Stone no início dos anos 70, e segue a turnê de uma banda de rock fictícia, aí já viu né, várias situações inusitadas que tentam refletir a vida real deu ma banda de rock e seus ídolos. Se você é bem familiarizado com as clássicas figuras do rock and roll daquela década, verá referências seguidas a Robert Plant, Paul Rodgers e outros. A trilha sonora é outro achado, com um verdadeiro apanhado dos principais nomes do perído, detalhe: são 50 canções!!! Ou seja, é simplesmente imperdível para quem curte rock e um bom cinema!
ENSINA-ME A VIVER -
(HAROLD AND MAUDE) - 1971
Preparem os lenços para este dramalhão, que tem uma história interessante, que tenta passar lição de vida. O que ajuda nas enxurradas de lágrimas é a trilha sonora composta integralmente nada mais, nada menos do que Cat Stevens, que também faz uma pontinha no filme. Cat estava no auge de sua carreira na época e capricharam na seleção das músicas. Este, vale tanto
pelo filme quanto pela música.
The Wonders - O sonho não acabou
(That thing you do!).
Este é um filme sobre uma banda que nunca existiu. Tom Hanks na verdade escreveu este filme baseado no sucesso das bandas da década de 60, quando a ingenuidade das músicas era mais comum. A
canção "That Thing You Do!" foi indicada ao Oscar e até hoje pode ser ouvida nas rádios. O compositor dessa música (e de outras da trilha) é Adam Schlesinger, da banda Fountains of Wayne. Tom Hankstambém compôs músicas para a trilha.
LABIRINTO (LABYRINTH)
Este eu vi quando era adolescente, e apesar de ter sido mal recebido no
seu lançamento, ganhou muitos fãs ao longo dos anos, principalmente pelos
nomes envolvidos em sua produção: um tal de George Lucas e um tal de Jim
Henson. E a música nisso tudo? David Bowie comanda com maestria a trilha
sonora, incorporando 6 músicas que embalam muito bem esta fantasia
infanto-juvenil. Bowie não só aparece cantando, mas também dançando!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário