Com a explosão de bilheteria que foi o novo filme do BATMAN, os estúdios de Hollywood afirmam o que já sabem há muito tempo: história em quadrinho, ou gibi para os mais íntimos, é garantia de sucesso e dinheiro. Entre os personagens, os super-heróis estão sempre em alta e têm destaque garantido. Desde o memorável Batman de TIM Burton até o recente filme do Hulk, os filmes baseados nas histórias em quadrinhos trazem, graças a indústria do entretenimento, efeitos mirabolantes e a tecnologia da computação gráfica, materializando os sons e movimentos até então restritos às famosas onomatopéias em nossa imaginação: BLUM! PLOC! PLAST! POW!.
20 anos já se passaram desde o primeiro Batman, e pudemos assistir a nossos heróis de infância ganhar vida: o HOMEM-ARANHA, que já está partindo pro quarto filme, os X_MEN, QUARTETO FANTASTICO, HELL BOY, DEMOLIDOR, ELECTRA, CONSTANTINE, SUPERMAN, etc... quebrando recordes de bilheteria, e prometendo continuações cada vez mais eletrizantes.
E BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS, baseado em um dos melhores gibis de todos os tempos, sintetiza toda esse apuro técnico, investimento milionário, e atuações dignas de Oscar. UM filme fabuloso, com roteiro extraordinário, e um CORINGA simplemesmente insuperável, feito pelo Heath Ledger – que faleceu logo depois das filmagens. Uma grande pena!
Vamos aguardar o que o futuro do cinema reserva para os nossos super-heróis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário