A cada dia aumentam-se as exigências no serviço público, todos podemos ver nos editais de concursos que por várias etapas o candidato terá que passar independente do cargo o qual esta o candidato almejando.
Como exemplo nós podemos ver que para ser trabalhador braçal exige-se que o candidato alem de ter a escolaridade exigida disputando a sua vaga em provas escritas ainda existem as provas físicas que não são nada fáceis, como ocorre também para os garis.
Caso seja o concurso para policias civis, militares ou Bombeiros obviamente teremos outros itens anexados para a escolha daqueles que conseguem sobreviver heroicamente a tantas provas físicas alem de outras para comprovar sua índole.
Isto sem falar nos que tentam conseguir uma vaga através de concurso no judiciário já que ele precisa ser uma enciclopédia ambulante na disputa por uma vaga.Ainda existem os servidores do legislativo e executivo.
O que se torna totalmente engraçado digo engraçado em face de política com nossos políticos que depois de eleitos principalmente nos Municípios e estados e que tendo uma gama de profissionais que ao serem eleitos a primeira providencia e trazer de fora do serviço público inúmeras pessoas em cargos comissionados, e por exemplo em um setor de engenharia onde existem engenheiros concursados que comprovaram sua capacidade profissional, colocam advogados,fisioterapeutas, e pessoas que sequer sabem como o cimento é composto para dirigir os engenheiros e servidores qualificados, já que estes cargos comissionados foram indicados por vereadores,deputados ou amigos do executivo eleito e o mais interessante é que estes cargos provam a sua incompetência ao inscreverem-se em concursos com questões de nível fundamental e não conseguirem êxito, porem para ele assumirem não é necessário a apresentação de títulos ou documento já que existe a digital do dedo indicador do amigo,vereador,deputado,ou o Mesmo foi cabo eleitoral.
Ate quando teremos este tipo de aberração nesta nossa terra de nome Brasil
Será que as faculdades Federais, estaduais, ou particular que o servidor publico foi certificado profissionalmente dando-lhe a capacidade de ingressar no serviço publico e inferior a que os cargos de confiança passaram isto é se passaram por alguma quem sabe talvez somente a porta na calçada da mesma.
Como muitos que ocupam cadeiras no legislativo e executivo comandando as nossas leis e que sequer sabem interpretá-las por serem semi-analfabetos como ocorre já que não é preciso escolaridade para concorrer a cargos eletivos como podem também ter processos civis ou criminais enquanto o servidor concursados para ser nomeado não pode sequer ter seu nome inserido no serviço de proteção ao crédito.
Em alguns estados o burro e guiado pelo carroceiro, no serviço público o servidor em muitos setores e comandado pelos asnos.
Isto é Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário