quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Brasileiro


Teve uma fase da minha vida que eu me dediquei a escrever, e até que saíram umas coisas legais, algumas foram publicadas em jornais, antologias poéticas, e revistas do gênero. E aqui estão alguns exemplos de trabalhos de mina autoria, espero que gostem.


Brasileiro


Sofro, peno e resisto,

Sou pedra, sou pó;

Nos campos eu existo,

Nos garimpos estou só.


Nascido para servir,

vivo para trabalhar;

Incerto do por vir,

Não sei no que vai dar.


Tratado como animal,

Sou combalido a produzir.

Menos um, não faz mal

Nos andaimes a cair.


Respiro o ar de poeira

Bebo a sopa envenenada,

Durmo na dura esteira,

Viro alma penada.


Corro atrás da sorte,

Que um dia pode aparecer;

Fujo sozinho da morte,

A qual tento vencer.


Sou massa, sou pingente,

Sou o velho, sou o novo,

Sou o brasileiro carente,

Sou quem sofre: sou o povo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!! Bjs...

Anônimo disse...

Oi amor..
muito bacana o q vc escreveu..
tbm sou povo..

:*