quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Outro dia antológico: Show do Led Zeppelin - 10 dez 2007


Vindos do mundo inteiro, milhares de fãs ensandecidos do Led Zeppelin se reuniram nesta segunda-feira na O2 Arena, em Londres, para assistir à apresentação única do reencontro do lendário grupo de rock britânico.

Algo assim se vive uma vez só na vida, e muitos fãs fizeram loucuras para poder assitir este show, como por exemplo, um que pagou o equivalente a US$ 166 mil, além de cerca de 20 milhões de fãs que tentaram conseguir um dos 20 mil ingressos para o espetáculo, que foram postos a venda ao preço US$ 250 dólares, e não conseguiram, pois esgotou em poucos minutos.

Desde o fim da antológica banda, eles só voltaram a se reunir em duas ocasiões, em 1985 para o show beneficente Live Aid, com Phil Collins na bateria. Um ano depois Page, Plant e Jones voltam a reunir-se com Tony Thompson - que também tocou com eles no Live Aid -, com o intuito de voltarem a tocar como Led Zeppelin, mas um grave acidente de carro envolvendo Thompson, pôs fim a esta intenção. Eles voltaram a se reunir em 1988, com Jason Bonham (filho do baterista original)no lugar que foi de seu pai, para o 40º aniversário da Atlantic Records. Esta formação ainda voltou a tocar no 21º aniversário da filha de Bonham, Cármen, e no casamento de Jason. Page e Plant, sem Jones, voltaram a reunir-se em 1994 para contribuir para a série "Unplugged", da MTV, intitulado "No Quarter". A dupla tocou no Brasil nessa época, e ontem, fizeram história mais uma vez, e quem sabe se vai rolar uma turnê?

Emocionante mesmo, um dia histórico. Mas fico triste pelo rock'n'roll ainda viver seus grandes momentos no passado. O rock é inspirado em temas como Poítica, Amor, na Paz e na convivencia harmoniosa entre as pessoas. Não existe inspiração natural, nos nossos dias, para a criação de mensagens deste quilate. As "letras" do rock é que fazem o sentido dele. Não existe lógica fazer rock com temas como Uzi AR -15, Cachorra, Glamurosa, Bonde, Corrupção, etc... Mas ele está aí, bem perto do coração daqueles que ainda vivem de um sonho.

Corrigindo !

O sonho ainda não acabou !

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o artigo ED. Mas eu vi uma reportagem em que dizia que os ingressos não foram colocados a venda simplismente e sim sorteados entre um milhão de pessoas para, para depois serem comprados. Procede?

Anônimo disse...

Muito bom o artigo ED. Mas eu vi uma reportagem em que dizia que os ingressos não foram colocados a venda simplismente e sim sorteados entre um milhão de pessoas para, para depois serem comprados. Procede?

Anônimo disse...

Cara o Led foi e será a maior banda do mundooooo