quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Procura...

O que nos leva a ter essa imensa necessidade da presença de alguém que até então não nos era importante.. ou muito menos ainda.. nem existia para nós.. sua vida era completamente alheia a nossa... e de repente cá estamos a procura insistente daquilo que talvez nos complete... ou onde conseguirmos nos refletir como um espelho.. ou onde nossas fraquezas, inseguranças, frustrações e ciúmes são depositados... a grande capacidade de estarmos unidos a alguém por uma simples questão de afinidade. Muitos já tentaram descrever esse nosso instinto, até de uma forma bem simplista, atribuindo a milênios de evolução ou então ao subconsciente animal que nos impulsiona a simplesmente ter essa dependência com o principal objetivo de procriar... mas como seres complexos, me recuso a acreditar em algo simplista e pueril.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em que você realmente acredita???
Que há uma parte sua vagando por ai???
Se sente falta de alguém, por que não lutar??? Há amores que deve ficar só no passado, mas há outros que devem ser valorizados.

Edilson Barros disse...

acredito q a vida é a arte dos encontros no meio de tantos desencontros pela vida... eu ja encontrei como desencontrei tambem... e destes realmente alguns mereciam se reencontrar...mas pra mim a luta só é válida se valer a pena por que lutar...

Unknown disse...

Quando queremos muito uma coisa, devemos lutar por ela, para não ficarmos com a sensação de que poderíamos ter feito e não fizemos. Muitas vezes, uma oportunidade atravessa a nossa vida uma única vez e se não nos agarrarmos à ela, talvez não teremos mais a oportunidade de a termos novamente.