segunda-feira, 14 de julho de 2008

Erros graves

Policiais matam jovem por engano no Paraná
Publicada em 13/07/2008 às 23h58mO Globo

CURITIBA - Uma semana após a morte do menino João Roberto, outro caso de erro grave de policiais militares foi registrado no país. Rafaele Ramos Lima, de 20 anos, foi morta durante uma perseguição policial na madrugada de ontem no município de Porto Amazonas, a 80 quilômetros de Curitiba. Policiais disseram ter confundido o carro em que ela estava com o veículo que estava sendo perseguido.

Rafaele foi baleada na cabeça. O rapaz que dirigia o carro, Diogo Soldi, de 21 anos, levou um tiro de raspão. O carro onde estavam os jovens chocou-se com o carro da PM e dois policiais desceram atirando. Em nota, a PM disse que "lamenta profundamente os fatos ocorridos" e que os policiais estão presos. "No momento da colisão, eles acharam que se tratava de mais um integrante de uma possível quadrilha.

Duas tragédias com certeza, mas eu pergunto:
será que vai ter a mesma repercussão que teve na mídia o caso do RJ?

2 comentários:

Anônimo disse...

Esses dias, a imprensa está divulgando todos esses casos de erros de policiais, mas quantos erros mais devem ter, q não são divulgados? Pessoas inocentes morrendo por imprudência de profissionais q são pagos pra nos proteger.

Edilson Barros disse...

Isso ocorre ha muito tempo, não é de hoje... mas vale a divulgação, o problema é que tudo que acontece no rio, certa parte da mídia aumenta a proporção da notícia... parece que só aqui acontecem essas coisas!