quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Entretenimento e Mídia



Tente imaginar a cena. A câmera está fechada em um close de cabeça de um animal. Aos poucos a imagem vai abrindo e vc percebe q se trata de um gorila. Ao fundo, vc ouve os acordes de "In the air tonight" com Phill Collins. A câmera continua abrindo e vc percebe que o gorila, bem realista, está sentado bem a frente de uma bateria e tem 2 baquetas na mão. Em determinado momento, o gorila começa a esmurrar a bateria vigorosamente, acompanhando a batida da música. O filme corta para um fundo neutro onde aparece a embalagem do chocolate ao lei Cadbury, com a seguinte frase: "Um copo e meio de puro prazer".

Vc achou meio louco? Pois saiba que esse foi o comercial que ganhou no mês passado o Grand Prix no Festival de Canner, o mais importante evento da publicidade mundial. Isso confirma que a propaganda está cada vez mais parecida com entretenimento, e que imagens impactantes e a capacidade de gerar comentários espontâneos podem valer mais do que demonstrações dos atributos do produto.

http://www.youtube.com/watch?v=XdO2aYfQa6I

Nenhum comentário: