sábado, 27 de dezembro de 2008

A lição de Marley!


Olá, visitantes, como foram de Natal? Eu fui muito bem, na medida do possível. Tirando alguns probleminhas que acredito serem passageiros, de resto foi ótimo, afinal passei ótimos dias com minha família, com saúde e mais nenhum sério percalço. E aproveitei uns dias chuvosos para ler um best-seller do ano de 2008, que virou filme e acabou de ser lançado nos cinemas nacionais: MARLEY E EU.
O filme ainda não vi, mas o livro de 313 páginas foi devorado em dois dias. Tá certo que usei da leitura dinâmica para acelerar a leitura, mas não porque era ruim e queria me livrar logo da leitura, e sim porque era excelente e cada página me levava a outra e não conseguia parar de ler a história do amor incondicional entre o cachorro e seu dono e vice versa. História real, me fez lembrar muito do pequinês que fez parte da minha infância e adolescência, deixando saudades e se tornando inesquecível nas minhas lembranças.
Um história linda, que prende a atenção e tem um final um pouco triste, que nos leva as lágrimas, mas deixa ao longo de sua narrativa, uma série de exemplos e lições úteis para a reflexão de nossas próprias vidas e nossa relação como ser-humanos, pais ou maridos, em termos de paciência, amor, entrega, perseverança, humildade e acima de tudo, lembrarmos de aproveitar ao máximo a vida nos seus mínimos detalhes, seja ao acordar pela manhã e apreciar o nascer do sol, ou apreciar a companhia de um ente querido que não vemos faz tempos. E essa mensagem bem no fim de ano veio bem a calhar.
Vale dizer que este livro mostra que não devemos julgar ninguém (ser humano ou animal rs) sem conhecermos de verdade essa pessoa, pois na verdade ninguém entra em nossas vidas (e vice-versa) por acaso. O livro mostra que até mesmo um simples animal de estimação, totalmente fora dos padrões, pode mudar a nossa vida, fazer-nos enxergar valores antes esquecidos e ensinar uma das mais preciosas lições de vida!


Agora vou correndo ver o filme....

Nenhum comentário: