quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

GERAÇÃO FAST FOOD


Recente pesquisa revelou que em todo o mundo as despesas das famílias com alimentação fora do lar crescem, estima-se que só no Brasil o setor tenha aumentado de tamanho duas vezes e meia nos últimos dez anos. Afinal, por que tanta gente resolveu aposentar o fogão? rsrsr Acho que a resposta reside no fato de que hj há mais pessoas trabalhando fora, especialmente as mulheres. Além de almoçar perto ou no emprego, esse povo chega cansado em casa, sonhando naturalmente com distração e não com panelas. O fenômeno do delivery, do fast food vei ode encontro a essas pessoas que delegam a tarefa de preparar o jantar para lanchonetes de comida rápida.Esta pesquisa tb mostra que 85% dos pedidos para delivery foram realizados aos sábados e domingos, ai fica fácil de presumir que a folga das empregadas domésticas, além do desejo mesmo das pessoas de aproveitarem melhor o fim de semana, tem impulsionado as estatísticas.E óbviamente este aumento foi percebido pelo comércio, onde há um boom de lanchonetes e restaurantes fast food, do mate ao pão de queijo, da comida chinesa a italiana, o que vc quiser em termos de fast food tem ou está surgindo.Ao meu ver, isto é só mais um reflexo da correria da vida moderna, que leva muita gente a supervalorizar a conveniência, mesmo que em detrimento da qualidade de sua alimentação.
Daí fica fácil supor, por que as pessoas estão cada vez mais ficando gordas e menos saudáveis!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Engordar, engorda... mas tem coisa melhor, que você sentar num lugar legal e comer um belo sanduiche, um copo bem grande de refrigerante e depois um sorvete cheio de coisinhas dentro? Eu adoro!!

Edilson Barros disse...

Oi Vi, com certeza, eu mesmo de vez em quando faço isso rsrsr, mas o problema é qdo isso vira um hábito, ou então além deste tipo de alimentação vive uma vida sedentária e estressada.