quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Rapidinhas....


Não sou ninguém e nem vivi tanto para falar sobre a vida. Mas coloco aqui a humilde percepção de que temos inúmeras possibilidades, é verdade. Mas elas perdem o valor quando se é forçado a fazer escolhas. As escolhas sim são necessárias e talvez essa seja a ironia da vida. Tantas possibilidades para poucas escolhas. Tantos ganhos e tantas perdas em uma decisão.

Se eu pudesse escreveria uma carta pra Deus. Ia ajudar a acabar com a população do inferno já que todos cometem os pecados capitais. Talvez ficassem lá, queimando, agonizando, só os que dizem que não pecam. Não tem a humildade de assumir que é imperfeito.

Eu paro pra pensar e vejo que não existe ninguém completamente feliz. A vida é cheia de transtornos, decepções e histórias incompatíveis. Talvez o que importe no final de tudo não seja nem ganhar, nem perder. Talvez a luta por "ser alguém" vá muito mais além do que ter uma estabilidade financeira, profissional e social.

Se todas as pessoas soubessem aproveitar os momentos que a vida dá, seriam mais felizes e motivadas. Que sejam 10 anos ao lado de alguém ou apenas 20 minutos que você nunca vai esquecer. Guarde isso e se lembre sempre com um sorriso. Hoje eu vejo que com o tempo você vai percebendo que quando envelhecer, o que vai valer mesmo a pena são as histórias que você tem pra contar.

Se eu fosse rico, ia me acomodar. A vida seria fácil demais e eu não teria a alegria que eu tenho fazendo as coisas em que eu me encontro, ou vencendo os desafios que enfrento. Nem aprenderia o que eu aprendo correndo atrás.

Sinceramente, eu não sei, não sei como procurar e nem quando descobrir, não tenho a mínima, a ínfima idéia do que eu realmente quero da vida. Mas se melhora, eu sei muito bem do que eu gosto. E acho que a partir daí é fácil descobrir o que eu quero. Talvez se eu continuar nesse caminho, a resposta pela qual anseio venha a tona logo.

Suicídio é quando se deixa de amar a vida a tal ponto, que ela fica insuportavelmente longa.
P.S.: Sobre a poesia do post anterior.... foi escrita pensando em alguem há algum tempo atrás.

2 comentários:

Anônimo disse...

estou adorando chegar no trabalho e ler seu blog, vc anda inspiradérrimo.

Anônimo disse...

Vira e mexe a gente se depara com essas reflexoes que nos levam a concluir que a vida é muito louca mesmo! beijao