sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Video aulas dj freedom - DVD Shrink


Sobre o programa

Olá amigos, continuando a série de postagem com minhas video aulas, postarei uma que fez e faz muito sucesso entre os internautas, principalmente na comunidade que existe no orkut sobre o DVD Shrink. Pra quem ainda não conhece, DVD Shrink é um programinha free (gratuito), de poucos kbytes, muito simples de usar, cuja função é ripar DVDs originais ou DVDs de locadoras, que normalmente possuem de 8 a 9gb, e decodificar o video para o tamanho padrão de 4.7 GB dos DVDs graváveis, com pouquíssima ou quase nenhuma - em alguns casos - perda de qualidade perceptível. Muitíssimo útil para fazer backups de filmes, shows, documentários etc...

Uma ferramente muito útil, grátis e ocupa muito pouco espaço, resultado: popularidade!! Muito outros programas tem surgido, até com mais recursos, mas o DVd shrink pela sua simplicidade e praticidade ainda é um campeão de utilização!!

Como tudo surgiu

Na verdade, o DVD Shrink foi a minha estréia em video aulas, estava em casa de bobeira a noite, assistindo alguma video aula, dentro as milhares que tenho, qdo percebi o qto já havia aprendido sobre informática com a ajuda de amigos e pessoas que se dispunham a ensinar os outros altruisticamente. Inspirado nestas ações, resolvi por em prática também meu lado altruístico, comecei a aprender a usar o programinha de video aulas (como essas são as primeiras ainda não estava muito "safo" rsrs) e fiz as 3 que estão nos links abaixo.

A comunidade do DVD Shrink no Orkut foi o meio que achei mais interessante para disponibilizar pra galera, afinal todos ali estariam procurando por algo parecido, e qual foi a minha surpresa com a receptividade da galera, muitos elogios e incentivos que me deixaram satisfeitos com meu trabalho, só a primeira aula, já está beirando os 4000 downloads!!!

Futuro

Depois fiquei envolvido com vários projetos de trabalho, com a webradio, e não tem sobrado muito tempo para produzir mais video aulas, mas assim que der tentarei produzir mais alguma coisa interessante pra galera, e quem sabe poder ajudar algum usuário perdido!!!


DVD SHRINK








Abraços

Nenhum comentário: