sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cooperação


As pessoas precisam de um grito de liberdade, de um despertar para as coisas do sentimento, por uma identidade e por dignidade, já que na realidade da sociedade, ainda convivemos com preconceitos, egoísmos e hipocrisias.

O ser humano tem que sair da retaguarda para a vanguarda, com todo o potencial e espiritualidade que traz consigo, buscando o caminho da felicidade, usando a fé como esperança de liberdade e ação para transformação.   Seria tão bom se pudéssemos olhar para o futuro sem medo de relacionar o que é hoje com o que foi ontem e com o que era antes  do ontem.

As cores do arco íris são tão harmoniosas entre si, que demonstram uma paz sublime, um clima vivo, alegre.  Une comunidades distantes sem qualquer burocracia e sem nenhum preconceito.

Aparecendo sempre que opostos se encontram , ou seja, a chuva e o Sol, o arco íris mostra que são possíveis entendimentos, diálogos que resultam em sorrisos, idéias que unem mais os corações, tudo regado de paz e harmonia.

Nós, humanos, possuímos este exemplo tão belo e natural de como viver bem com os semelhantes.  Por que será, então, que dificultamos tanto nossas vidas?  Nós é que somos responsáveis pelos atos e, conseqûentemente pelos fatos existentes. É a consciência do poder de mudança, da possibilidade de transformação e movimento, que pertence à Terra, ao Cosmos, a cada um de nós.

Por que não vamos fundo na nossa humanidade - pelo menos algumas vezes - encontrando novas formas de entender o mundo, se vendo por inteiro.  Por que nós homens não conseguimos enxergar a mulher como uma companheira, uma irmã, uma representante do "novo" dentro da nossa sociedade "machista", a consciência viva da realidade e a resistência contra a ordem imposta pelo sexo que se diz mais forte.

Mas mesmo diante de uma realidade  desoladora, acredito na energia renovadoraque existe em cada um para ser desperta, pois não há derrota capaz de fazer as pessoas desisitirem de buscar a felicidade.  A resistência e o sentido de luta que se revela a cada dia, e que de mim emana, aponta incansavelmente para o futuro, possibilitando a criação de um elo profundo entre a realidade de hoje e o futuro de amanhã, em pessoas como você que procuram uma forma como essa de expressão como resposta a todas suas frustações.

O importante não é saber porque chegamos até essas dificuldades, mas fazer um trabalho necessário com nossos filhos, nossos amigos  e inimigos para mudar a situação no presente e obter um melhor futuro.   Este é o poder de transformação da arte e a  capacidade de ser-no-mundo de cada um de nós.

Nenhum comentário: