sábado, 4 de agosto de 2012

As transformações mais loucas do cinemão!

Segue abaixo as transformações mais incríveis que já vi um ator de cinema passar.  Isso é que se chama "se entregar de corpo e alma a um personagem":


#10 Sylvester Stallone – Cop Land
Imagem
Stallone chocou a todos com a sua transformação para actuar em Cop Land, quando ele ganhou mais de 20 quilos (não de músculos mas de gordura mesmo), para interpretar um pacato polícia que tenta lidar com a corrupção que assola o departamento da polícia de uma pequena cidade americana.

#9 Renee Zellwegger – Bridget Jones: No Limite da Razão
Imagem
Além de praticar bastante o sotaque britânico, Renee Zellwegger também precisou de uns bons quilinhos a mais para actuar novamente como a atrapalhada repórter inglesa.

#8 Eric Bana – Chopper
Imagem Imagem
O actor de Hulk desta vez não se valeu de computação gráfica para ficar maior e interpretar o assassino australiano Mark “Chopper” Read. Além de ter ganhar cerca de 15 quilos ele ainda precisou de muita maquilhagem para cobrir o seu corpo de tatuagens. Mas o pior de tudo deve ter sido passar alguns dias com o verdadeiro assassino, a fim de conhecer de perto sua forma de pensar.


#7 Jared Leto – Capítulo 27

Imagem
Jared Leto precisou engordar cerca de 30 quilos para interpretar Mark Chapman, o assassino do John Lennon no filme Capítulo 27. Tudo isso à custa de muita pizza!

#6 Matt Damon – Coragem Sob Fogo
Imagem
Matt Damon teve que perder mais de 20 quilos para interpretar a sua personagem em Coragem Sob Fogo. Ele precisou mesmo até de supervisão médica, pois a perda de peso prejudicou seriamente a sua saúde.

#5 Edward Norton – Uma Outra História Americana
Imagem
Mudou completamente ao ganhar 15 quilos de músculos e rapar a cabeça para encarar o papel de um nazista neste filme que marca uma das melhores interpretações de Edward Norton no cinema a par com "A Raíz do Medo", na minha opinião.

#4 Charlize Theron – Monster
Imagem
Charlize Theron realmente mereceu o Óscar pela sua interpretação de assassina Aileen Wuornos em Monster. Para ficar parecida com Aileen, Charlize precisou de engordar 15 quilos, além de implantes dentários, maquilhagem e copiar com perfeição a fisionomia raivosa da assassina.

#3 Hilary Swank – Boys Don’t Cry
Imagem Imagem
Mais uma interpretação perfeita! Hilary Swank praticamente se transformou numa versão masculina dela mesma. Durante a preparação para o papel, os seus vizinhos chegaram mesmo a pensar que o seu irmão tinha ido visitá-la.

#2 Robert De Niro – Raging Bull
Imagem
Este clássico do cinema mostra de forma impressionante as transformações que um actor precisa de passar para assumir o seu papel num filme. Para viver o decadente boxeador Jake LaMotta , Robert De Niro precisou de aprender a lutar boxe, tocar saxofone, engordou 27 quilos e até afiou os seus dentes para tornar a sua personagem ainda mais realista.

#1 Christian Bale – The Machinist
Imagem
Esse é o exemplo mais espectacular de transformação e chega mesmo até a ser inacreditável. Para interpretar o papel do operário Trevor Reznik, um homem no limite de suas forças que trabalha "insómnio" há mais de um ano, ele precisou de perder 28 quilos, cerca de 1/3 da sua massa corporal. Mas o que torna a coisa ainda mais incrível, é que cerca de 6 meses após o filme ele já tinha ganho novamente quase 50 quilos de músculos para vestir o uniforme do “Cavaleiro das Trevas” em Batman Begins.

Nenhum comentário: