segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Papo de House.....


Tudo que aprendi na minha vida inteira pode ser resumido em uma dúzia de tópicos, muitos dos quais já me esqueci, viram como sou um idiota?  Todo mundo é idiota, não só quem tem um baixo nível de escolaridade.  A única diferença é que somos idiotas em áreas diferentes, em diferentes ocasiões.  Por mais esperto que seja você passa a maior parte do dia agindo feito um idiota.  As pessoas de uma forma geral são tolas, distraídas, irracionais e facilmente manipuláveis.  

Passamos a vida toda blefando e esperando que nossos segredos e vícios mais profundos não sejam desmascarados.  O mundo é povoado por pessoas que lutam todos os minutos de suas vidas para racionalizar as bobagens que fazem.

Acho muita graça no fato de nos levarmos a sério.  Dificilmente reconhecemos nossos próprios defeitos e estupidez, mas vemos claramente as dos outros, ou seja, esperamos que os outros ajam inteligentemente, mesmo quando somos estúpidos.

O mundo se baseia numa teoria da evolução que diz que os seres humanos são frutos de uma seleção natural, onde dissidentes que se sobressaíam melhor passavam sua herança genética para outros e assim ocorria a evolução.  Sabe qual é a grande invenção do mundo? Telefone? Televisão? Máquina a vapor? Não. Foi a Imprensa, pois foi a partir dela que os gênios dissidentes não precisavam esperar a evolução genética para registrarem suas idéias maravilhosas e passarem para os outros milhões de idiotas copiarem e evoluírem, pois é isso que somos um bando de idiotas que tentam acompanhar a evolução criada por uma centena de dissidentes que tem alguma idéia diferente, afinal, o mundo é complexo demais para todos nós.  E com o avanço assustadoramente rápido da tecnologia, alcançamos o conhecimento antes mesmo da inteligência.

Até porque as pessoas odeiam mudanças.  As mudanças nos fazem parecer mais burros, relativamente falando.  São novas informações, novas situações e pessoas que desconhecemos.  Parecemos mais estúpidos cada vez que alguma coisa muda. Raramente uma mudança resultará em todos ficarem felizes e ninguém se sentir injustiçado.  

2 comentários:

Bruno Barbosa disse...

Diegão cara, você lembra de mim? Bruno Barbosa! Meu irmãozão que conheci a um tempao pelo blog e que eu até cheguei a publicar um texto sobre o envelhecimento por aqui. Eu tava fuçando meu computador e vi esse texto e vim correndo procurar voce hahahah como você tá cara? espero que veja isso. Você tem facebook? me manda um e-mail com o link dele, caso tu tenha. O meu tá lá Bruno Barbosa, Campina Grande e cursando Direito da Mauricio de Nassau. Espero que voce veja essa mensagem aqui. Saudade brother, se cuida

Bruno Barbosa disse...

meu e-mail é btbarbosaa@gmail.com