quarta-feira, 17 de outubro de 2007

G2P.ORG



Está no trabalho e na pilha de baixar uma musica? Em casa usa-se Bit Torrent, Emule, Soulseek, mas no trabalho nunca é permitido instalar este tipo de programa. Tudo bem: o G2P.org usa o Google para buscar mp3, pdf, ringtones e mais uma pá de coisa.



Apresentando o G2P.org, um site que serve para você encontrar arquivos que normalmente você só encontraria usando programas de P2P. Nele você digita o que deseja, escolhe o tipo de arquivo que você está querendo, e pronto: ele te ajuda a fazer uma complexa busca no Google para encontrar o que você deseja!




Você pode escolher por buscar os seguintes tipos de arquivos:
- Músicas em MP3


- albuns de música (CDs) comprimidos em RAR ou ZIP


- Programas


- Livros em formato PDF


- Ringtones


E tem ainda a opção “proxify”, que serve para você navegar em sites bloqueados no trabalho usando o próprio Google para puxar as páginas que você quer navegar pra você.


O que o G2P faz é elaborar complexas buscas que varrem o que o Google achou pelos sites afora. Muita gente curte colocar suas musicas prediletas em um diretorio escondido em seu proprio site, para acessá-las de onde estiver. Acontece que esses diretorios nem sempre estão tão escondidos assim, e o Google acaba descobrindo-os.


É claro que todas estas opções não funcionam 100% e muitas vezes não encontram o que queremos. Mas é uma belíssima opção que pode salvar a pátria quando se está com acesso bloqueado a algumas coisas.


Experimente agora mesmo: http://www.g2p.org/

Nenhum comentário: