sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Led Zeppelin - A volta


A notícia que mais bomba nos meios musicais é a volta do Led Zeppelin. Fiquei assustado, mas confesso que foi com alívio que li a notícia de que o Led Zeppelin vai se reunir para um único concerto. Acho que grandes mitos correm um risco muito grande de voltar de vez como seria o caso deles 27 anos depois do fim. A banda tomou uma decisão que valeu minha admiração quando decidiu que não fazia sentido continuar sem John Bonham. Acho também que não faz sentido voltar depois de tantos anos e arriscar-se a comparações com o trabalho deles no passado. Jimmy Page e John Paul Jones podem até estar tocando melhor hoje em dia, mas um instrumento pelo menos não é mais o mesmo, a garganta de Robert Plant.


Abaixo uma lista das 20 músicas que considero essenciais do Led Zeppelin, que Odin me perdoe a heresia.
1. Communication breakdown
2. Whole lotta love
3. Heartbreaker
4. Since I been loving you
5. Black dog
6. Rock and roll
7. Stairway to heaven
8. The song remains the same
9.Kashmir
10. The Rover

Lados B
1. I can't quit you baby
2. Dazed and confused
3. The lemon song
4. Bring it on home
5. Gallow's pole
6. Tangerine
7. Misty mountain hop
8. When the levee breaks
9. The crunge
10. In my time of dying

Nenhum comentário: