quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Curiosidades sobre Madonna



Isso aí galera, show da Madonna ta chegando, e enquanto isso que tal saber de algumas fofocas, controvérsias e polêmcias da estrela?




Madonna nasceu Louise Veronica Ciccone em Bay City, Michigan, em 16 de agosto de 1958, a terceira de oito filhos de uma família católica devota de origem italiana.


Sua grande chance aconteceu em 1984, quando ela assinou contrato com uma gravadora e criou seus dois primeiros grandes sucessos, Like a Virgin e Holiday (essa aliás eu dancei muitooo!). A fama de Madonna já estava a caminho.




Em 1985, ela se casou com o rebelde de Hollywood Sean Penn (de quem levou umas porradas rs) e conseguiu um de seus papéis mais memoráveis no cinema, em Procura-se Susan Desesperadamente.
Em 1989, o videoclipe de Like a Prayer fez o disco de mesmo nome ser terceiro álbum de Madonna a liderar as paradas dos dois lados do Atlântico. Ligando religião e erotismo, o vídeo foi condenado pelo Vaticano, levando a Pepsi-Cola a cancelar seu contrato de patrocínio de Madonna. Muito malandra, a visibilidade ajudou o álbum a virar best-seller mundial.

Em sua turnê Blonde AmbitionÇ, de 1990, Madonna causou furor ao usar um sutiã de cone de Jean Paul Gaultier e cobrir o palco de imagens religiosas. O Vaticano descreveu o show como "um dos espetáculos mais satânicos da história da humanidade".

Em 1992, seu livro erótico Sex, em que Madonna posou nua em várias fotos provocantes, foi mal recebido pela crítica.

No MTV Video Music Awards de 2003, Madonna deu beijos de língua em Britney Spears e Christina Aguilera quando elas cantaram seu clássico Like a Virgin.

Um comentário:

Anônimo disse...

a coroa ja aprontou muito!