quinta-feira, 26 de julho de 2007

Caos aéreo


Agora que a classe média vai ter de começar a viajar de ônibus, vocês vão começar a conhecer os esqueletos desse armário. Para começar, não existe liberdade de mercado. As empresas operam em "pool". Por exemplo, se você quiser ir do Rio para Belo Horizonte, só pode viajar pela empresa Cometa. Então, a Cometa faz com você o que ela quiser. Não existe concorrência, não existem ofertas.

Grande detalhe: as empresas de onibus sao ou foram dominadas por empresas aereas. VASP é do canhedo que ainda é um grande frotista de onibus. GOL é da familia constantino, isto é, maior empresa viaria do pais. webjet era da familia barata do rio, maior empresa estadual de onibus. como a viaçao a aviaçao é concessao do governo federal!!! em tempo: a Cometa era do Joao Havelange foi dada de presente a concessao em virtude da copa de 70!!!

Este é o grande problema no Brasil! Onde estão as ferrovias? O Brasil deveria ser cortado de Norte à Sul por ferrovias, não rodovias. Interesses políticos têm participação nisso! A Europa é cortada por ferrovias, no Brasil vc é OBRIGADO a viajar como os interesses políticos bem entendem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala ED, realmente a situação é caótica e vc levantou realmente aspectos bem interessantes sobre o problema abraços

Edilson Barros disse...

brigadão...espero que esteja visitando sempre o espaço..abraços