sábado, 7 de julho de 2007


Organizando minhas idéias...

Uma das coisas boas de se ter este espaço, é que posso usá-lo como uma terapia onde posso reletir sobre minha vida, minhas idéias e sentimentos.E uma das coisas que estive pensando foi sobre minha postura com relação a Deus e religião e tb sobre por que eu não consigo me abrir direito para as pessoas...

A primeira, sobre a religião é que desde a minha adolescência eu me debato com a questão da religião e fé, já frequentei algumas religiões mas sempre me desentendi com elas, pelo simples fato de que a maioria delas me ensinavam a ser "temente a Deus", que eu não podia contrariá-lo, ter raiva dele e nem reclamar de nada. Isso quando não era cogitada a sua futura morada no inferno após a sua morte.

Ser "temente a Deus" sempre me incomodou bastante. Não conseguia aceitar essa idéia. Como alguém com bondade infinita poderia ser temido? E se ele castigava, que espécie de tirano é Deus? Por isso, apesar de tentar aproveitar das religiões que conheci tudo o que ao meu ver segue um raciocínio lógico e possui alguma mensagem que coincide com os fundamentos em que acredito, a conclusão é que eu ainda preciso acreditar em Deus, mas eu acredito ao meu modo. MAs mesmo assim, não espero por sua ajuda, tento não confiar simplesmente nele.. como de fato não conto muito com ninguém além de mim mesmo.

Outra coisa que descobri e que eu não conseguia confiar totalmente em alguém, que aliás, contar com ajuda de alguém pra mim era muito difícil. Eu aceito a ajuda, mas nunca totalmente seguro que ela virá. E a conclusão que eu cheguei foi que eu adotei essa postura quando toda vez que eu precisava de ajuda, antes de ela vir eu era extremamente repreendido e até mesmo castigado. Logo, preferi passar a não pedir ajuda do que passar por todo o tormento até que ela viesse. Isso acontecia na família mesmo.

Nenhum comentário: