sexta-feira, 6 de julho de 2007

Tecnologia & Blogs


Tenho observado como a tecnologia vem mudando o cenário da nossa sociedade, o comportamento ds pessoas e a comunicação entre elas. Primeiro o computador pessoal substituindo a maquina de datilografia (objeto arqueológico hoje em dia, calculadora, etc.. depois os arquivos mp3 revolucionando o mundo da música, ainda me lembro da dificuldade q era pra conseguir aquele ultimo lançamento, os custos, aquele disco raro....mas isso eh coisa do passado, a facilidade de vc baixar na rede a musica de sucesso do momento, ou aquele disco que era raro ha uns poucos anos atras eh muito facil... depois a internet, como meio de comunicação de massa, globalizando e dando acesso multimidia a quem tivesse uma conexão. Vieram os jogos on-line, papos on-line... tudo on-line... depois a industria de filmes começou a se ressentir com a mudança, pois saindo do meio magnético e indo pro mundo digital, tudo fica muito mais fácil de se copiar, e a pirataria está comento solta...hoje, podemos até assistir um filme antes mesmo dele sair na rede de cinema.


Agora muito recentemente, a telefonia se vê a frente de uma grande revolução trazida pelos programas de comunicação de voz via IP, com skype e outros não tão cotados. Isso vai ser um boom nas telecomunicações, imagina vc poder falar com alguem em qualquer parte do mundo, pagando uma ligação local de internet... e óbvio pelo que tenho lido por aí, elas já estão se preparando para esta revolução...


E quanto aos blogs? que tipo de revolução isso pode trazer? acho que é uma nova forma de arte.... que vai revolucionar a forma de arte escrita... Não dá pra se falar em literatura contemporânea mais recente, sem abordar ou citar o universo dos blogs. Sim, galera... não devemos menosprezar essa forma de comunicação... Jovens autores, aspirantes, jornalistas e toda sorte de "gente que escreve" usam e abusam desta que é a ferramenta de publicação mais popular da grande rede. É certo que existem hoje teorias diversas para todos os gostos e tamanhos tentando entender o casamento entre literatura e internet, os rumos que tudo isso vai tomar e coisa e tal. Mas uma coisa eh certa... ela veio pra ficar, e quer queiram os críticos de plantão ou não... também eh uma forma de arte!


Bom galera, vo ficando por aqui, e deixando o papo para a reflexão de vcs...


bjs e abraços se cuidem

Nenhum comentário: