terça-feira, 5 de agosto de 2008

Como tratar um DJ !!!!!


ATENÇÃO:ANTES DE PEDIR ALGUMA MÚSICA, FAZER ALGUM COMENTÁRIOOU PERGUNTAR ALGO AO DJ, POR FAVOR...VEJA ABAIXO O QUE SE ENCAIXA NOS SEUS ARGUMENTOS:

1."TOQUE ALGUMA COISA LEGAL...ALGO QUE A GENTE POSSA DANÇAR!"- O DJ tem que tocar pra mais de uma pessoa...Portanto o que você não gosta pode ser a música favorita de outro e tudo que é tocado pode ser dançado de uma maneira ou de outra...

2 - "VOCÊ PODE TOCAR ALGO QUE TENHA...UMA 'BATIDA ? "Fala sério! Não conheço nenhuma música tocada em uma balada que não tenha algum tipo de batida...

3 - "EU NÃO SEI QUEM CANTA E NEM O NOME DA MÚSICA, MAS É ALGO ASSIM...LÁLÁLÁ..." Temos que agüentar calor e fumaça de cigarro e níveis altos de decibéis a noite inteira! Faça-nos um favor e não nos dê uma demonstração de sua música.

4 - "TODO MUNDO TÁ QUERENDO OUVIR ESSA!" Ahhn..Tá bom...Com certeza! Você fez uma pesquisa no club todo e, como foi eleito o porta-voz, você veio aqui pedir a música.

5 - "TODO MUNDO VAI DANÇAR SE VOCÊ TOCAR ESSA!" Hummmm...O DJ não vai! Isso acaba com sua teoria!

6 - "TOCA ESSA PRA EU PEGAR UMA GATA!" Primeiro manda a mulher vir aqui pro DJ ver se vale realmente a pena...Segundo, por que esse trabalho pra uma única noite? Compre o álbum e garanta o sexo pro resto do mês!

7 - "EU QUERO OUVIR ESSA AGORA!" A única pessoa que pode chegar com essa imperativa é aquela que assina o cheque do DJ...

8 - "EU NÃO SEI O QUE EU QUERIA OUVIR. O QUE É QUE VOCÊ TEM AÍ?" É muito mais fácil tomar outra cerveja e tentar definir o que você quer ouvir do que o DJ ficar recitando o nome de cada disco do case...

9 - "CARA, NINGUÉM CONSEGUE DANÇAR COM ISSO QUE VOCÊ TÁ TOCANDO!" Não é aconselhável dizer quando a pista está lotada (ao menos que você goste de parecer idiota como muitas pessoas que ainda insistem nisso parecem gostar). No entanto, se houver apenas uma pessoa na pista, isso contradiz este argumento...para maiores considerações volte ao tópico no. 1.

Algumas outras coisas que jamais devem ser ditas:- Se pedir uma música que o DJ já tocou, NÃO DIGA: "Bom, é que acabei de chegar!"...Isso não faz a menor diferença.- NÃO DIGA: "Você só toca esse tipo de música?" pois se você vai a um restaurante chinês, você não pede lasanha. Clubs alternativos tocam música alternativa, clubs comerciais tocam música comercial, uma balada de psy só toca psy, um DJ de house vai tocar somente house.- Se vai pedir uma música, SEJA ESPECÍFICO. NÃO DIGA: "Eu queria ouvir algo... hummmm... ahhnn...bom, qualquer coisa menos isso!" Experimente chegar no bar e pedir "Eu queria beber alguma coisa...qualquer coisa menos isso!" Depois, não reclame por não ter sido específico!- No entanto, se você foi específico e o DJ disser que não tem aquela música, NÃO DIGA: "O quê?!? Como assim não tem? Que tipo de DJ é você? Devia mudar de profissão! Dá pra ver que você não sabe o que fazer como DJ!!" Cuidado... Ele pode atirar/socar/cuspir em você!Você não diz ao médico onde é melhor passar o bisturi. Você não diz ao advogado qual lei ele deve usar em sua defesa. Você não invade a cozinha do restaurante pra dizer ao chef a quantidade de tempero do prato ele faz há 10 anos... Por que diabos você se acha capaz de dizer ao DJ como trabalhar? Um Dj de um nightclub/balada merece respeito. Espera-se que ele toque pra todo mundo. Mas é impossível satisfazer TODAS as pessoas TODO o tempo, ainda que se espere que isso aconteça. Se um locutor diz pra seus ouvintes que aquela música é sucesso, a maioria das pessoas pode achar simplesmente que é por que "locutores dizem isso o tempo todo no rádio". No entanto, 80% das vezes aquela música foi tocada muito antes na balada até bombar e ir parar nas rádios. Portanto, dá um tempo pro DJ! De música, ele entende! A próxima vez que pedir uma música, pare e pense antes de falar!

Pra encerrar, se uma das mãos do DJ está no mixer, a outra no vinyl/CDJ e ele está com os headphones, vê se não enche...ELE ESTÁ MIXANDO!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da matéria,parabéns DJ, você tocou no ponto certo .

Unknown disse...

Realmente isso acontece mesmo. Se o Dj não tiver postura, fica doidinho.