domingo, 25 de novembro de 2007

História do Novo Filme de Jornada nas Estrelas

E finalmente surgiram as primeiras informações mais substanciais sobre o novo Jornada nas Estrelas de J.J. Abrams! Claro que os dois pés atrás são uma atitude bem saudável para ser tomada a essas alturas. Especialmente porque o estúdio não disse uma palavra a respeito.
As informações parecem mostrar quando veremos Kirk pela primeira vez no novo filme, linhas de tempo alternativas, e mesmo viagem no tempo.
Os sensores alertam, SPOILERS ADIANTE. Então se não quiser lê-los, entre em fator de dobra 5 e vá ver se os klingons estão lá na esquina!
O texto começa com uma sugestão, para os fãs escolherem seu episódio preferido da Série Clássica. E o mais aclamado, inclusive pela crítica, é "A Cidade a Beira da Eternidade", que foi ao ar nos EUA em 6 de abril de 1967.
É aquele episódio onde a trupe encontra o Portal da Eternidade, por onde o Dr. McCoy acaba entrando e bagunçando a História. O mesmo fala e se identifica como o Guardião da Eternidade.
Então, já que estamos nisso, podemos dizer que algo do que foi visto nesse episódio estará no filme de J.J. Abrams. Bem, como diria o velho deitado klingon, a vingança é um prato melhor servido frio... Bom, quer dizer, como afirmamos acima, tudo isto por enquanto são rumores.
O que surgiu na net é o seguinte: romulanos do futuro, possivelmente do tempo da Nova Geração, liderados por Nero, interpretado por Eric Bana. Eles encontram o planeta do episódio "Cidade a Beira da Eternidade", e usam o Guardião da Eternidade para voltar ao passado e matar a pessoa que foi a maior pedra no sapato dos romulanos, e é absolutamente crucial para o sucesso da Federação e a Frota Estelar.
James T. Kirk!
Spock, interpretado por Leonard Nimoy, descobre o plano de Nero, e também volta no tempo para proteger seu melhor amigo. Neste ponto, o velho Spock se encontra consigo mesmo mais jovem, interpretado por Zachary Quinto.
O velho (bom, melhor falar em outros termos)..., o Spock mais experiente alerta sua jovem contraparte a respeito dos planos de Nero, e eles devem proteger o futuro Capitão Kirk, além de também resguardar a linha do tempo para garantir o futuro para a Federação e a Frota Estelar.
Tudo isso ocorre antes que se torne realidade a grande amizade entre Kirk e Spock. Ao que parece, há uma cena (se for assim, será muito legal), onde o velho Spock conta ao jovem Spock sobre sua amizade com Kirk, e mesmo sendo ilógico, diante dos vulcanos, a cena parece bem emocionante.
Alguns já perguntam se o velho Spock morre no filme, mas ninguém sabe ao certo.
E a primeira vez em que veremos Kirk? Bom, se for isso será uma bela sacada, pois as informações dão conta de que o jovem James T. Kirk aparece pela primeira vez quando está fazendo um teste muito conhecido para os futuros capitães da Frota. Lembram, Jornada nas Estrelas 2, A Ira de Khan?
Sim, esse mesmo, o famoso teste da Kobayashi Maru!
É o infame cenário de simulação onde não existe possibilidade de vencer, parte do currículo para os cadetes que buscam o comando na Academia da Frota no século 23. É destinado a testar a disciplina, caráter e capacidades de comando do cadete em uma situação impossível.
O cenário é de não vencer pois é impossível salvar a Kobayashi Maru, evitar um confronto com os klingons e escapar da Zona Neutra ao mesmo tempo.
Mas, como todos sabem, na década de 2250, James T. Kirk foi o primeiro e único cadete a conseguir vencer o desafio da Kobayashi Maru! Kirk fez o teste duas vezes antes, falhando em ambas, mas conseguiu sorrateiramente reprogramar o computador para tornar possível vencer o cenário!
Observação do Aumanack: Para aqueles que não agüentarem a espera do filme, vale uma busca em sebos do livro Kobayshi Maru, lançado em português na década de 90. Além de lermos como Kirk venceu seu teste, conhecemos um pouco mais da história e dos testes no Kobayshi realizados por Sulu, Checov e Scott.
Claro que nosso intrépido capitão recebeu uma comenda por "pensamento original", e ainda recebeu elogios pela solução nunca tentada antes. Kirk, claro, depois defendeu sua trapaça, afirmando que ele não acredita no cenário de não vencer. Mas Kirk também defende o teste, dizendo que "como encaramos a morte é ao menos tão importante quanto como encaramos a vida".
Bem..., e aí, o que acham? De todo modo, enquanto não surgirem informações do estúdio, podemos nos divertir com essas especulações, mas ainda com os pés bem plantados no chão!

4 comentários:

Anônimo disse...

Só espero que não matem o Spock, especialmente não de uma maneira imbecil como sem nenhuma piedade fizeram com o Kirk naquele Generations, que acho ridículo.

Um abraço,
Alexandre Farias

Anônimo disse...

Me desculpe colega, mas se matarem o Spock, como é que ele fará a
série clássica e os outros filmes que "viriam" a seguir?!?
Hehehehehehe
Abracos e felicidades a todos,
Marcelo Rocha

Anônimo disse...

tambem nao gostei do capitao kirk morrer no generations, pocha ele
se dedicou tanto a frota em seus filmes , poderiao ter levado kirk de volta e o capitao picard se tor nado um heroi em achar kirk vivo.
tem coisas coisas q o pessoal acaba estragando nos filmes.talvez
nesse novo filme eles estao querend
o consertar um pouco do erro que fizeram em generations. ahh eu nao engoli muito nao, kirk morrer nao teve graca nenhuma.

Anônimo disse...

Leia o Livro: O Retorno do Capitão Kirk, escrito por nada menos que William Shatner. O conto mostra como nosso herói regressa dos acontecimentos de Generations e mais, segue uma linha muito interessante no que diz respeito aos Borgs. Leiam e vejam quem é o Capitão James Tibérius Kirk.