quinta-feira, 12 de julho de 2012

Filme: John Carter (John Carter) - 2012


Sinopse:

Baseado no livro de Edgar Rice Burroughs. John Carter é um veterano da guerra civil americana que acaba sendo transportado misteriosamente para Marte. Lá ele tem de se adaptar a um planeta com alienígenas em Guerra e também lutar pelo amor de Dejah Toris, a princesa de Marte.

Direção:
Andrew Stanton

Roteiro:
Andrew Stanton, Edgar Rice Burroughs, mais »

Elenco: Bryan Cranston (Powell)Ciarán Hinds (Tardos Mors)Daniel O'Meara (Vas Kors)Darwin Shaw (Matai Shang - Officer)mais⬇
Produtores:
Colin Wilson, Jim Morris, mais »

País de Origem: Estados Unidos da América

Comentário:

John Carter é aquele tipo de filme que vai dar a sensação de que vc já viu esta cena em algum lugar, quem sabe em Star Wars (a arena de luta lembra O Ataque dos Clones?), Príncipe da Pérsia, Cowboy & Aliens, Hulk (os dois são saltitantes) ou até mesmo Avatar? Depois vai precisar de uma boa dose de desprendimento para aceitar Marte como é mostrado no filme, mas vamos levar em consideração que é baseado num livro de 1912, e talvez por não ter sido feito antes, soe como Deja vu.  O visual do filme é muito bom, mas o que me impressionou mesmo foi a beleza absurda da atriz principal. A história é bem simples, só tentam desenvolver os 3 personagens principais, o resto é personagem padrão de filmes de ficção: ou muito maus ou muito bons e sempre rasos como um pires, mas me deixou confuso pois não entendi bem o papel dos Therns e suas motivações não me convenceram. Enfim, o filme é grandioso e metido a épico, se estiver interessado num excelente festival de ação e efeitos visuais este é o filme! Ah.... e o cachorro é o melhor amigo do homem… até em MARTE!

Nenhum comentário: