terça-feira, 24 de julho de 2012

Saga da certificação em Gerenciamento de Projetos


Amigos,

Recentemente em minhas atividades profissionais, resolvi trabalhar para obter a tão sonhada certificação em Gerenciamento de Projetos, com o objetivo de aumentar meus conhecimentos na área, especializar e é claro aumentar minha empregabilidade neste mercado tão competitivo. 

Para isto, resolvi fazer um preparatório intensivo para a tão temida prova, visto que meu MBA em Gestão de Projetos foi realizado em 2005 e há muito que não me lembro de todos os conceitos, além disso nenhum MBA te prepara realmente para a maratona da prova.

Peguei um combo completo na Projectlab, cuja referência pelos fóruns onde pesquisei me fez escolhê-lo e neste fim de semana terminei os módulos todos.  O curso da Projectlab é interessante, mas o material que deram para estudar é que é o melhor!  Aliás, ouso a dizer que se vc tem os conceitos razoavelmente em dia, ou mesmo já trabalha na área, acho que o curso nem é necessário, sómente o material e a dedicação aos estudos é que realmente fazem a diferença.

Agora estou em processo de aplicação da prova no site do PMI e aguardando saber ansiosamente se vou cair em auditoria, o que também não é nenhum bicho de sete cabeças pois já tenho tudo já no esquema, o problema é a trabalharei que dará se rolar a necessidade de confirmar todas as informações.

Mas vamos que vamos e a saga continua em um próximo post....


Nenhum comentário: