terça-feira, 10 de julho de 2012

Filme: O Dia antes do fim (Margin Call) - 2012

Sinopse

No começo da crise financeira de 2008, um analista de operações tem acesso a informações que podem levar a queda da empresa onde trabalha e empurrar a vida de todos os envolvidos para um desastre.

Gênero:
Thriller

Direção:
J.C. Chandor

Roteiro:
J.C. Chandor

Produtores:
Anna Gerb, Corey Moosa, Joe Jenckes, Michael Benaroya, Neal Dodson, Robert Ogden Barnum, Zachary Quinto

Elenco:
Kevin Spacey (Sam Rogers)Aasif Mandvi (Ramesh Shah)Stanley Tucci (Eric Dale)Demi Moore (Sarah Robertson)Mary McDonnell (Mary Rogers)Simon Baker (Jared Cohen)Penn Badgley (Seth Bregman)Zachary Quinto (Peter Sullivan)


Comentário:

Ah então foi assim que me fizeram perder o emprego?  Talvez não exatamente, mas deve ter sido bem parecido tamanho é a verossimilhança que o filme passa, desde a didática dos termos técnicos que me deixaram perdido, passando pela reunião de diretoria em plena madrugada culminando com o que o banco Lehman Brothers e outros fizeram de verdade em 2008.  Filme simples e elegante, com um final cheio de simbolismos... estaria o personagem cavando a cova do único elo emocional do sujeito fora do trabalho? Ou seriam todas as pessoas que perderam com a crise? Como disse um dos tubarões: "Seja o primeiro.  Seja o mais inteligente... ou trapaceie." frase que podemos aplicar fora também do âmbito financeiro.

Nenhum comentário: