domingo, 15 de julho de 2012

Filme: O Espetacular Homem Aranha (The amazing Spider Man) - 2012


Sinopse:

O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker (Andrew Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Martin Sheen) e pela Tia May (Sally Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como tornou-se a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Emma Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais - o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.

  -  Ação, Aventura, Ficção

Direção:
Marc Webb

Roteiro:
Alvin Sargent, James Vanderbilt, Stan Lee, Steve Ditko, Steve Kloves

Elenco: Andrew Garfield (Peter Parker / Spider-Man)Annie Parisse (Mrs. Van Adder)C. Thomas Howell (Ray)Campbell Scott (Richard Parker)Charlie DePew (Philip Stacy)Chris Zylka (Flash Thompson)Denis Leary (George Stacy)Embeth Davidtz (Mary Parker)Emma Stone (Gwen Stacy)Irrfan Khan (Dr. Ratha)Martin Sheen (Ben Parker)Miles Elliot (Billy Connors)Rhys Ifans (Dr. Curt Connors / The Lizard)Sally Field (May Parker)Stan Lee (Homem na Biblioteca)

Produtores:
Avi Arad, Laura Ziskin, Matthew Tolmach, Stan Lee

Países de Origem:
Estados Unidos da América

Comentário:

Tudo bem que é legal ver um dos heróis mais carismáticos do universo marvel no telão novamente, mas cá pra nós, se vc sair da letargia e começar a olhar a história é si, é cheia de furos: Os maiores cientistas não conseguem desenvolver o soro de mutação, e o antídoto surge do nada??? Detalhe: a fórmula secreta criada pelo Pai do aranha é um segredo de décadas, super bem guardado em um compartimento secreto de uma mala e o Peter entrega de bandeja para um cientista que ele nem mesmo conhece. E agora nosso herói ficou politicamente incorreto, pois usa teia roubada do laboratório da Oscorp.  O Homem aranha é tão magro que não convence nas cenas de luta, e as coincidencias que rolam chegam a me lembrar das novelas brasileiras onde todo mundo no final se encontra ou se conhece. Aliás, que forçação de barra foi aquela: num prédio daquele porte, com tamanha segurança envolvida, ninguém pede uma carteira de identidade para as pessoas que vão fazer estágio naquela pocilga!
Não dá pra deixar de comparar com o outro filme do aranha com Tobey Mcguire, pois são dois filmes contando praticamente a mesma história.
Assim sendo a motivação do personagem em salvar o mundo no filme anterior soa muito mais convincente, e o perfil do adolescente que quiseram criar para tentar agradar não sei a quem também me deixou confuso: um nerd cientista que anda de skate???  Pelo menos os efeitos cgi estão melhores e a piada com o Stan Lee foi impagável!

Nenhum comentário: