domingo, 29 de julho de 2012

Musica rock no cinema - parte 4

A série Musica rock no cinema traz 2 ícones dos filmes dançantes do cinema dos anos 80 que marcaram minha adolescencia e que comento aqui:



Footloose - Ritmo Louco - 1984

Filme com visual purpurinado e brega com edição a la MTV, com um roteiro banal e clima previsível, mas consegue agradar os saudosistas pela influencia direta com o cafona - e chique - cinema-pipoca dos anos 80. E a trilha sonora? Um hit levanta-defunto que é obrigatório em qualquer festa ploc e uma profusão de hits: Dancing in the sheets - Shalamar, Let's heat it for the boy - Deniece Williams, Holding out fora hero - Bonnie Tyler, Almost PAradise - Bonnie Tyler e por aí vai.  As coreografias não se tornaram um clássico como a dança de final de Dirty Dancing, mas possuem seu charme e fazem vc querer sair do sofá.


Dirty Dancing - Ritmo Quente - 1987

Como a grande maioria dos filmes musicais, a trilha sonora foi fundamental para o grande sucesso deste filme, e os hits pops que perfilaram por este filme se mantém intocados até hoje. A história  e alguns atores são fracos e quem se destaca mesmo é o Patrizk Swayze no seu auge, principalmente na dança final que pra mim se tornou uma das sequências imortais do cinema. Espero que nunca façam um remake deste filme e assim quebrar o encanto de várias gerações. I’ve had the time of my life é um dos grandes clássicos pops de todos os tempos.

CONTINUA...

Nenhum comentário: