sexta-feira, 6 de julho de 2012

Filme: Um novo despertar (The Beaver) - 2011


Sinopse

Walter Black está sofrendo de extrema depressão e parece ter chegado ao fundo do poço quando sua esposa Meredith o expulsa de casa, o que o leva a beber e pensar em cometer suicídio. Mas u m d ia, em suas andanças, Walter conhece O Castor -- um fantoche de mão do animal -- encontrado no lixo, que conversa com ele com um sotaque britânico. Walter então descobre um novo sentido para a vida através das dicas do Castor, e se reaproxima com sua família e volta ao seu trabalho. Porém, as coisas começam a dar errado novamente quando O Castor começa a tomar por completo o controle da vida de Walter.

Estado: Em DVDGênero:Comédia, DramaDireção:Jodie FosterRoteiro:Kyle KillenProdutores:Ann Ruark, Keith Redmon, Steve GolinElenco:
Michelle Ang (Japanese Translator)
Lorna Pruce (Psychiatric Nurse)
Jeff Corbett (Volunteer dad)
Michael Rivera (I) (Hector)
Zachary Booth (Jared)
Jennifer Lawrence (Norah)
Jodie Foster (Meredith Black)

Comentários:

Vi algumas pessoas comentarem que tinham dúvidas com relação a atuação de Mel Gibson, mas modesta parte, apesar das pisadas de bola que Mel deu em sua carreira(e vida particular), sempre gostei de sua interpretação, que já provou ser muito eficiente tanto em filmes de ação, como dramas e humor. E aqui ele não perde a mão (Desculpem o trocadilho). Este filme é uma ficção angustiante e ao mesmo tempo otimista, feita com atores super experientes e ao mesmo com jovens talentos promissores. No início fiquei com receio que o absurdo da situação fosse soar ridículo e pouco verossímel, mas a corretíssima direção de Jodie Foster e o roteiro bem construído consegue convencer e comover sem tornar o filme doentio. Isso sem falar em outra história paralela que irá com certeza tocar os mais novos, um filme na verdade sobre dois personagens sozinhos em mundos que não querem estar. Confiram!

Nenhum comentário: