sexta-feira, 27 de julho de 2012

Musica rock no cinema - parte 3

Hoje o Musica no rock parte 4 vai falar de 4 filmes que assisti sobre bandas de rock.  São filmes biográficos, polêmicos por mostrarem seus ídolos nem sempre da forma como os fãs esperam, ou como na verdade foram pois alguns diretores são criativos demais rs.  De qualquer forma, valem para conhecer um pouco mais da vida quase sempre problemática e intensa destes ídolos que marcaram o mundo do rock and roll.



The Doors - 1991

Dirigido pelo controverso Oliver Stone em 1991, conta a história da banda mas focada na vida do seu líder: Jim Morrison.  Foi muito criticado pelos ex-integrantes e por parte da crítica, mas ninguém
pode negar as forças das canções e principalmente o único papel que al Kilmer arrebentou na vida dele, incorporando diretamente Jim Morrison!!

Control (2007)

A fugidia vida de Ian Curtis, líder e vocalista da banda inglesa Joy Division rendeu este bom filme pelas mãos do cineasta holandês Anton Corbijn e soberbamente fotografado em preto e branco. A banda de rock underground, de carreira breve e semente do New Order, lidou com o suicídio de seu depressivo e poético líder, aos 23 anos, dominado com segurança pelo enigmático jovem ator Sam Riley. Um dos films que mais fielmente registra a vida de um artista que já vi. E tem uma das músicas mais perfeitas que já fizeram: Love will tears apart!

The Runaways - Garotas do Rock - 2010

Filme interessante, com um ritmo cheio de altos e baixos é verdade, mas que me chamou a atenção pela interpretação de Dakota Faning que deixou de ser aquela menininha há muito tempo e prova isto neste filme, se entregando convincentemente ao papel.  Vale também por ser a história da primeira banda completamente e unicamente composta por meninas e que estourou com o grande hit I LOVE ROCK AND ROLL.  Muita gente elogiou a atuação de Kristen, mas cá pra nós, o papel não exigiu dela nada muito diferente do que ela vem fazendo nos seus filmes de adolescente, continua com aquela cara de desanimo.....

CONTINUA...

Nenhum comentário: