quarta-feira, 4 de julho de 2012

Filme: A mulher de preto (The woman in Black) - 2012

Sinopse

Na história, o jovem advogado Arthur Kipps (Radcliffe) precisa viajar para uma região remota da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Enquanto trabalha na casa antiga e isolada, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança.

Gênero:
Drama, Mistério, Terror, Thriller
Direção:
James Watkins
Roteiro:
Jane Goldman, Susan Hill
Produtores:
Brian Oliver, Paul Ritchie, Richard Jackson, Simon Oakes, Todd Thompson
Elenco:
Daniel Radcliffe (Arthur Kipps)Janet McTeer (Daily's wife)Alfie Field (Tom Hardy)Misha Handley (Joseph Kipps)Teresa Churcher (Mrs. Hardy)

Comentários

Daniel Radclife foi malandro e escolheu um papel que não foge muito do que ele estava acostumado a fazer no Harry Potter, repetindo a já conhecida performance atormentada.  Mas para mim quem rouba a cena é  é Janet McTeer que faz uma mãe perturbada com a morte de seu filho, sabendo equilibrar os momentos de lucidez com a possessão. Esse terror gótico, com um figurino e ambientação impecável me lembrou muito o clima das obras de Edgard Allan Poe (tinha até um ninho de corvo).  Quanto a história, não espere muito, não inova (tem casa assombrada, tem espíritos atormentados, névoa densa, etc) e é superficial em alguns aspectos deixando coisa no ar.   Mas vale a pena assistir, se pensarmos o filme como uma bela homenagem as técnicas cinematográficas dos filmes de terror da década de 70-80, é melhor que muita porcaria que chamam de "terror" sendo feita ultimamente.

Nenhum comentário: